Homepage
- Presidente Joe Biden decretou o estado de emergência e ofereceu a ajuda da sua administração.
-
-
A neve e o frio não estão a dar tréguas em alguns pontos dos Estados Unidos, com o número de mortes derivado desta tempestade a subir a cada dia que passa. De acordo com os últimos relatos são já mais de 60 mortes causadas por esta vaga, que tem causado grandes problemas, sobretudo na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque.
O presidente norte-americano Joe Biden já decretou o estado de emergência e ofereceu a ajuda da sua administração. As autoridades locais diziam que há demasiadas pessoas a ignorar as restrições. O autarca do condado de Erie, Mark Poloncarz, “implora às pessoas para ficarem em casa e explica que há estradas bloqueadas, às quais ninguém tem acesso, e que não vale a pena tentar aceder a esses locais”.
Em Buffalo, houve quem morresse em carros e em casas enquanto limpava a neve. As equipas no terreno não conseguiram responder a tempo a todas as emergências. A juntar a isso, esta terça-feira, milhares de voos domésticos e internacionais foram anulados em várias regiões do país.
Outra questão que preocupa as autoridades é o facto das previsões meteorológicas apontarem para o aumento das temperaturas no próximo fim-de-semana. Perante esse cenário, existe o risco de inundações por causa do derretimento da neve que se acumula há três dias. Esta já é considerada a tempestade mais mortífera na região oeste do estado de Nova Iorque, em pelo menos duas gerações.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
