Homepage
- A representação lusa em Pismo Beach fica agora exclusivamente a cargo de Marta Paço e Camilo Abdula.
-
-
O quarto dia de competição do Mundial ISA de Surf Adaptado de 2022, que está a decorrer na cidade norte-americana de Pismo Beach, marcou a eliminação do estreante Tomás Freitas.
A competir na categoria Kneel, o jovem para surfista não conseguiu na segunda ronda juntar um bom score ao da primeira ronda, ficando assim fora das meias-finais.
O competidor de 17 anos arrecadou na segunda ronda o score combinado de 5,13 pontos, enquanto na primeira ronda o score foi de 2,77 pts. Na categoria Kneel, o apuramento para as meias-finais é feito através do somatório das duas rondas.
“Infelizmente, o Tomás não conseguiu chegar mais longe. Mas considerando a sua juventude e o facto de estar a entrar em contacto com uma realidade completamente nova, nomeadamente a integração na Seleção e a competição no Mundial, só temos elogios a fazer-lhe. Sabemos que o potencial para mais e melhor está lá e a margem de progressão e os anos que ainda tem para dar ao surf são imensos", disse João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, em comunicado oficial.
Com a saída de cena do vice-campeão mundial júnior de kneeboard, as atenções da comitiva lusa focam-se em Camilo Abdula e Marta Paço. "Agora é concentrarmo-nos no Camilo Abdula e na Marta Paço e esperar pelo melhor, sendo que a Marta está com todas as condições para revalidar o título mundial", sublinhou o responsável federativo.
Esta sexta-feira, Marta Paço vai disputar a final da categoria VI1, cujo início do heat está marcado para as 19h25, hora de Portugal continental. Camilo Abdula também estará em ação na categoria Stand 1, procurando o acesso à final.
Recorde-se que a prestação dos competidores portugueses pode ser acompanhada através da transmissão em direto no sítio oficial de internet da ISA.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Franco
-
FonteRedação
