Homepage
- Sob aviso laranja estão também as regiões montanhosas e a costa sul da ilha da Madeira devido à previsão de chuva forte.
-
-
Esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de nove para 14 os distritos sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada. Isto significa que apenas quatro distritos de Portugal continental não vão estar a laranja.
Desta forma, os distritos de Évora, Setúbal e Beja vão estar sob aviso laranja entre as 15h00 de hoje e as 03h00 de terça-feira. Já nos distritos do Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Viseu e Beja o aviso laranja irá vigorar até às 12h00 de hoje, enquanto em Santarém, Leiria, Castelo Branco e Portalegre será entre as 00h00 e as 12h00 de terça-feira. Por último em Lisboa, o aviso laranja será acionado entre as 21h00 de hoje e as 09h00 de terça-feira, passando depois a amarelo.
Sob aviso laranja também estão as regiões montanhosas e a costa sul da ilha da Madeira devido à previsão de chuva forte, que pode ser acompanhada de trovoada entre as 18h00 de hoje e as 00h00 de terça-feira, passando depois a amarelo até às 03h00 de quarta-feira.
Ainda no continente, o IPMA também colocou os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra e Braga com aviso amarelo até às 15h00 de hoje e Faro e Beja entre as 12h00 e as 15h00 de terça-feira por causa do vento forte.
Sob aviso amarelo está ainda toda a costa continental portuguesa até às 00h00 de terça-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/sudoeste com 4 a 5 metros de altura.
Recorde-se que o aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
