Homepage
- A temperatura mínima apenas vai subir na segunda-feira.
-
-
E voilà, já estamos em dezembro. O último mês do ano chegou com tempo frio, mas dias bem soalheiros.
Porém, céu azul e sol a brilhar é coisa que não vai haver no primeiro fim de semana de dezembro, prolongado para muitos por causa do feriado do 1º de dezembro, celebrado na passada quinta-feira.
Nos próximos dias, o tempo vai continuar frio e a chuva estará de regresso assim como aqueles dias mais cinzentões, tão típicos desta época do ano. Quem também deverá aparecer é a neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se um sábado com céu "geralmente muito nublado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, estendendo-se gradualmente essa nebulosidade ao interior das regiões Centro e Sul a partir da manhã".
Ainda no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, haverá períodos de chuva a partir da manhã, que gradualmente vão estender-se ao interior das regiões do Centro e Sul.
No domingo, dia 3 de dezembro, o boletim meteorológico aponta para "períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Sul até ao fim da manhã".
Quanto à chuva, a indicação é de "aguaceiros em geral fracos nas regiões Norte e Centro, que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela". Haverá ainda que contar com "períodos de chuva no Baixo Alentejo e Algarve a partir do fim da tarde".
No que toca à temperatura, o IPMA informa que apenas a partir de segunda-feira é que espera-se uma subida dos valores mínimos, fundamentalmente na região Norte.
Mínimas essas que durante o fim de semana vão estar abaixo dos 10ºC em praticamente todo o território continental português.
Em termos de temperatura máxima, Lisboa vai atingir os 14ºC no sábado e 15ºC no domingo, acontecendo o inverso na cidade do Porto. Em Faro, a previsão aponta para que amanhã os termómetros marquem 17ºC e subam para os 18ºC no dia seguinte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
