Homepage
- Planos apontam para que em Junho a nova estrutura comece a funcionar em pleno.
-
-
A The Wave é Bristol é um dos parques de ondas artificiais mais revolucionários na Europa e, agora, anuncia que vai continuar a dar o passo seguinte, tornando-se neutro em emissões de carbono já a partir de 2023. O parque britânico, que utiliza a tecnologia Wavegarnde, vai tornar-se completamente independente da utilização de combustíveis fósseis para gerar ondas.
O anúncio foi feito pelos responsáveis deste parque de Bristol, que apontam para Junho o início do funcionamento de uma central de energia solar, que vai permitir o armazenamento da mesma. Dessa forma, preveem gerar num ano 3 milhões de kWh de energia solar. Um valot que supera os 2,25 milhões de kWh que o parque gasta anualmente.
O excesso de energia produzida vai ser exportada, segundo explica a imprensa britânica. Algo que vai contribuir também para a descarbonização da rede nacional. A juntar a isso, a The Wave vai plantar flores silvestres junto aos painéis solares, de forma a criar habitats valiosos para os polinizadores.
Esta mudança prevista para 2023 foi conseguida através de fundos europeus, no valor de 1,45 milhões de libras e também de fundos locais, que ajudaram a financiar estas transição para algo que torna o parque numa instalação de referência em termos ambientais.
“Desde o princípio que dissemos que queríamos usar energia 100 por cento renovável”, começou por dizer Nick Hounsfield, fundador do parque The Wave. “Seria errado para nós estar a usar combustíveis fósseis, contribuindo, assim, para as mudanças climáticas e para a acidificação dos oceanos”, frisou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
