Homepage
- O mamífero deu à costa e encontrava-se em dificuldades.
-
-
No passado domingo, um golfinho-riscado foi salvo na Praia Azul, no concelho de Torres Vedras. O animal mamífero deu à costa e encontrava-se em dificuldades, tendo sido salvo por um elemento da organização 'Mar à Deriva - Adrift Sea', que estava perto do local.
"O que parecia mais uma tragédia de partir o coração, acabou numa felicidade enorme", afirmou a organização de conservação do ambiente através das redes sociais.
No mesmo texto, pode ler-se como tudo decorreu. "Quando chegámos à Praia Azul para tomar café, estava um Golfinho-riscado muito jovem na linha de água, a debater-se e a chorar." Foi então que Manuel Nascimento entrou em ação. "Conseguiu pegar nele ao colo e colocá-lo na água."
Não obstante ter sido contactada a Rede Nacional de Arrojamentos, a sua intervenção acabou por não ser necessária, uma vez que o "golfinho conseguiu passar a rebentação" e foi visto pela "última vez a nadar em águas profundas".
"Não há palavras para descrever o que se sente quando se consegue salvar um golfinho", diz a organização 'Mar à Deriva - Adrift Sea'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Mar à Deriva - Adrift Sea
-
FonteRedação
