Homepage
- Este é um Mundial que vai ter em ação um total de 180 para surfistas em representação de 28 nações.
-
-
De 4 a 11 de dezembro celebra-se a edição de 2022 do Mundial ISA de Surf Adaptado em Pismo Beach no estado norte-americano da Califórnia.
O Mundial volta a realizar-se na Califórnia, isto numa altura em que a Associação Internacional de Surf (ISA) está a desenvolver esforços para a inclusão olímpica do surf adaptado, já a partir das Olimpíadas de Los Angeles'2028. Espera-se que a decisão final seja tomada em janeiro do próximo ano.
Se esta segunda-feira marca o dia 1 de competição, ontem realizou-se a tradicional cerimónia de abertura com o desfile das nações no pier de Pismo Beach e a respetiva entrega dos frascos de areia das praias das nações presentes.
Este é um Mundial que vai ter em ação um total de 180 para surfistas em representação de 28 nações. Destes 180 competidores, 60 são mulheres, o que representa um acréscimo de 20% de atletas do género feminino em comparação com o Mundial de 2021, também disputado nas ondas de Pismo Beach.
Portugal é um dos países com representação no certame norte-americano. A comitiva liderada por João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), conta com três para surfistas: Marta Paço, Camilo Abdula e Tomás Freitas.
Treinados por Tiago Prieto, o conjunto nacional está no país do Tio Sam com o objetivo de arrecadar medalhas. A vianense Marta Paço vai defender o título mundial conquistado em 2021 na categoria VI1. Já Camilo Abdula estará em ação na categoria Stand 1 ao passo que o estreante Tomás Freitas competirá na categoria Kneel. Tanto Camilo como Tomás vão já vestir a licra de competição esta segunda-feira.
A prestação dos atletas portugueses pode ser acompanhada através das transmissões em direto no sítio oficial de internet da ISA. Também aí pode ser consultado o live score e respetivos heat draws.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
