Homepage
- Portugal ainda vai contar com Camilo Abdula na luta por outra medalha de ouro.
-
-
Marta Paço revalidou, esta sexta-feira, o título mundial na categoria VI 1 do Mundial de Para-Surfing da ISA, que decorre em Pismo Beach, na Califórnia. A surfista de Viana do Castelo, acompanhada na água pelo seu treinador Tiago Prieto, bateu na final a francesa Valentine Moskoteoc e a norte-americana Barbie Pacheco.
Após um arranque prometedor, com um score de 16,50 pontos na estreia e uma onda a roçar a perfeição, pontuada com 9,50, no heat decisiva Marta Paço voltou a deixar a concorrência a larga distância. Com 15 pontos, graças a uma onda de 9 pontos e outra de 6 pontos, a surfista vianense deixou a francesa Moskoteoc no 2.º posto, com 9,20 pontos, e a norte-americana Pacheco na 3.ª posição, com 3,60 pontos.
Depois de já ter conquistado este título no ano passado, também em Pismo Beach, a jovem surfista portuguesa, de apenas 17 anos, voltou a capturar a medalha de ouro na respetiva categoria, destinada a surfistas invisuais.
Portugal ainda conta com mais um surfista em finais no Mundial de Pismo Beach, com Camilo Abdula apurado para o heat de todas as decisões na categoria Men-Stand1, onde irá enfrentar o brasileiro Roberto Pino, o australiano John Wheele e o japonês Kentaro Kondo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Franco
-
FonteRedação
