Homepage
- A competidora de 17 anos diz que o título surgiu na sequência da "melhor semana" que já viveu em campeonatos de surf adaptado.
-
-
Ontem, Marta Paço voltou a fazer história nas ondas de Pismo Beach, no estado norte-americano da Califórnia, ao revalidar o título mundial de surf adaptado conquistado ali mesmo há um ano.
No Mundial ISA de Surf Adaptado 2022, a jovem para surfista vianense voltou a mandar na categoria VI1, que é destinada a competidores com deficiências invisuais. O segundo título mundial da carreira foi conquistado com duas performances dominadoras, que meteram notas excelentes pelo meio.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf, Marta confidenciou que "este título, apesar de ser o segundo, foi o mais especial", surgindo na sequência da "melhor semana" que já viveu em campeonatos de surf adaptado.
"Há uma semana que estou com esta equipa e tem sido a melhor semana que já passei em campeonatos. Temos feito imenso surf e nos divertido muito, o que ajudou à performance e notas que acabei por fazer", explicou Marta Paço.
Nesta hora de consagração, a competidora de 17 anos diz que é "muito difícil descrever" o que sente, no entanto, afirma que a proeza conseguida em Pismo Beach é a "realização e a recompensa do trabalho" que tem feito com o inesperável treinador Tiago Prieto, "não só nos últimos meses na preparação deste campeonato, como ao longo dos anos".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
