Homepage
- O experiente surfista açoriano estava na companhia de Sebastian Steudtner, o vigente recordista mundial do Guinness da maior onda surfada. O big rider germânico desempenhou um papel crucial.
-
-
Esta é uma história que aconteceu na Ponta do Farol dos Fenais da Ajuda, na ilha de São Miguel, no passado mês de novembro. Nessa latitude, o local Marco Medeiros foi protagonista de um momento que jamais esquecerá.
Marco foi agraciado com uma bênção do oceano ao surfar a maior onda dos Açores. Aqueles foram segundos de pura conexão com a Natureza. A notícia é dada pela publicação 'Correio dos Açores'.
"Estiveram a fazer uma avaliação correta do tamanho da onda e tive a confirmação dos 'Gigantes de Nazaré' que aquela foi a maior onda surfada nos Açores. O João de Macedo chegou a admitir que a onda que surfei nos Açores foi maior do que a dele", contou Marco Medeiros à publicação insular.
Aquando daquele momento, Marco estava na companhia de Sebastian Steudtner, o vigente recordista mundial do Guinness da maior onda surfada. Este desempenhou um papel crucial para que tudo tivesse acontecido. Foi o big rider germânico que estava aos comandos do jet-ski, tendo colocado Medeiros na rota daquela onda grande.
"Tive o privilégio de ser eu a surfar esta onda e ser rebocado pelo atual recordista do mundo Sebastian Steudtner e com o João de Macedo a ver-nos. Fiquei super feliz porque a onda era perfeita e longa com um tubo gigante. Nunca tinha visto tal coisa aqui nos Açores", assegura Marco Medeiros, que tem uma vida ligada ao mar. Para além de ser surfista, habitualmente também faz parte da equipa de Water Patrol em campeonatos de surf, como foi o caso do último EDP Vissla Pro Ericeira.
Seb estava na companhia de Marco, pois havia sido convidado por este para visitar o arquipélago dos Açores e ali surfar, aproveitando uma período de maior tranquilidade no Canhão da Nazaré, o spot em que estabeleceu o novo recorde mundial.
E as coisas inicialmente até nem começaram muito bem. "Começámos por surfar na Praia da Viola. Só que as condições do vento não estavam a ajudar”, conta Marco ao 'Correio dos Açores'. Por isso, foi necessário desmobilizar e mudar o plano, levando pela primeira vez companhia para um outro spot.
"Fomos ter a uma ondulação em que já tinha reparado há muito tempo. Só que, até então, nunca levei ninguém a surfar comigo aquelas ondas. Fomos para a Ponta do Farol dos Fenais da Ajuda. E, do nada, surgiu uma ondulação que estava previsto chegar. E quando as ondas entraram, o Sebastian disse que aquelas ondas eram perfeitas. E fez questão em rebocar-me na primeira onda. Entretanto, quando o Sebastian põe-me no cabo da moto de água na prancha, leva-me para o alto mar, esperámos um pouco e, de repente, surgiram 10 ondas seguidas e, em comunicação com o nosso fotógrafo em terra, ele disse-nos para irmos na segunda onda e lá fomos. Quando apanhámos a onda não tínhamos a noção de que a onda era tão grande", explicou Marco Medeiros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaVia Correio dos Açores
-
FonteRedação
