Homepage
- Jovem surfista de apenas 16 anos juntou título Open ao de campeão Sub-18.
-
-
País de grande cultura surfista e com tradição milenar na arte do deslize das ondas, um dos momentos mais profícuos no surf mundial, graças a uma forte geração de surfistas. Recentemente, Lucca Mesinas conseguiu o feito de ser o primeiro peruano a chegar ao circuito mundial masculino, abrindo as portas a tantos outros surfistas que competem no CT. Miguel Tudela, Alonso Correa, Joaquin Del Castillo ou Raul Rios são outros dos nomes fortes vindos do Peru. E, agora, há mais um nome que se junta à lista de talentos peruanos a explodir: Manuel Robles. Um nome a decorar.
Aos 16 anos, Robles bateu um recorde com 54 anos, tornando-se no campeão nacional peruano mais jovem da história, superando o registo que Sergio Barreda tinha conseguido no longínquo ano de 1968, então com 17 anos. A mais jovem coqueluche do surf peruano obteve esse feito, durante a prova que se disputou em Mancora, onde, além do título Open, também carimbou o título nacional Sub-18.
Segundo a imprensa peruana, Manuel Robles é um verdadeiro fenómeno do desporto, uma vez que aos 9 anos já tinha dado nas vistas enquanto futebolista. O jovem peruano chegou a fazer testes no Real Madrid. Contudo, o sonho de se tornar num surfista profissional fez com que optasse por deixar o futebol para se dedicar de corpo e alma ao surf.
Um nome que promete seguir as pisadas da atual geração do surf peruano e que dentro de pouco tempo deverá estrear-se em provas da WSL, onde poderá confirmar todo o potencial que demonstra em tão tenra idade.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
