Homepage
- Nos três eventos em que marcou presença, a melhor classificação obtida pelo longboarder luso foram dois 17º lugares.
-
-
Em 2022, o Mundial de Longboard voltou a ser composto por um trio de etapas, que incluiu visitas aos icónicos spots de Manly Beach, Huntington Beach e à meca Malibu, onde tudo acabou e foram coroados os novos campeões mundiais, mais uma vez.
Neste circuito realizado no Austrália-Estados Unidos da América, houve participação portuguesa no setor masculino. Essa, ficou a cargo de João Dantas, que aventurou-se novamente entre a elite mundial, depois de no passado ter ficado perto da qualificação para a final mundial, quando a competição tinha um outro formato.
Desta vez, o novo campeão nacional Open de longboard ganhou o direito próprio de fazer a full-time o circuito mundial. João viveu o seu sonho a praticar a modalidade que adora junto dos melhores do mundo, naquele que foi um ano de emoções, mas também de muita aprendizagem.
Nos três eventos em que marcou presença, a melhor classificação obtida pelo longboarder luso foram dois 17º lugares, o que aconteceu em Manly Beach e Huntington Beach. A estes desempenhos juntou ainda o 19º posto obtido em Malibu.
Contas feitas, o cinco vezes campeão nacional de longboard terminou esta inesquecível campanha dentro do top 20 mundial, sendo precisamente o 20º colocado. Para além de João Dantas, apenas mais dois longboarders europeus, o britânico Ben Skinner e o francês Edouard Delpero, é que tiveram o privilégio de fazer o circuito mundial, o que demonstra bem a importância daquilo que fez o competidor da Praia de São Pedro do Estoril.
Isto numa temporada que consagrou o australiano Harrison Roach e a havaiana Soleil Errico. Harrisson foi campeão do mundo pela primeira vez na carreira, oferecendo à Austrália uma conquista que já fugia desde 2014.
Por sua vez, Soleil Errico alcançou o segundo título mundial, destronando a bicampeã Honolua Blomfield.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
