Homepage
- A Federação Portuguesa de Surf diz que todo o esforço desenvolvido por Teresa "merece reconhecimento".
-
-
Na última madrugada em Portugal, Teresa Bonvalot acariciou no Havai a qualificação para o Championship Tour (CT) do próximo ano. Foi mesmo por muito pouco que não tornou-se na primeira surfista portuguesa a atingir a divisão máxima do surf mundial.
Não foi possível a histórica qualificação, mas nada apaga o extraordinário trajeto da atual campeã nacional Open de surf ao longo do competitivo circuito Challenger Series 2022, no qual venceu a etapa de Sydney, na Austrália.
Uma campanha que mereceu o reconhecimento da Federação Portuguesa de Surf (FPS), que agradece muito todo o trabalho que Bonvalot tem vindo a desenvolver ao mesmo tempo que congratula a surfista portuguesa pela temporada "admirável" realizada, não obstante o desfecho bem amargo.
"A Teresa ficou em terceiro lugar no Haleiwa Challenger, não conseguiu a qualificação. No entanto, temos muito que agradecer-lhe por todo o trabalho e dedicação que deposita cada vez que entra no mar", diz a FPS em texto publicado nas redes sociais.
A entidade presidida por João Aranha sublinha ainda que "todo o seu esforço merece reconhecimento, por isso está de parabéns pelo campeonato, bem como por toda a temporada que foi sem dúvida admirável".
Nesta que é uma hora de desilusão para a surfista de 23 anos, o texto termina com: "Estamos sempre contigo Teresa!"
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Franco
-
FonteRedação
