Homepage
- Só no arquipélago do Havai, Nicolau estará em ação num total de três eventos.
-
-
Por estes dias, Nic von Rupp está no idílico North Shore da ilha havaiana de Oahu. É lá que vai entrar em ação na onda rainha do surf mundial, Pipeline.
Desde o passado dia 8 de dezembro que está aberto o período de espera do novo Vans Pipe Masters, um evento especial que faz uso da tradicional janela de espera (8 a 20 de dezembro) da etapa do Championship Tour (CT), entretanto transferida para o fim de janeiro/início de fevereiro, desde 2022.
Para já, os muitos surfistas presentes ainda não tiveram a oportunidade de vestir a licra, pois vamos em sete (!) lay days consecutivos.
No caso de Nicolau, o Vans Pipe Masters será o primeiro evento que vai participar num inverno recheado de competição, seja num campeonato com período de espera mais curto, como é o caso deste em Pipeline, ou em provas mais alargadas, mas que a qualquer momento podem ser colocadas na água.
E o arquipélago do Havai vai ser o destino de eleição. Depois da visita a Pipe, o surfista de 32 anos também irá competir em outros dois eventos especiais, onde à semelhança do Vans Pipe Masters foi o único português a receber convite.
Na agenda de Nic, constam o tradicional Eddie Aikau Big Wave Invitational, a disputar em Waimea na ilha de Oahu, bem como o Jaws Big Wave Challenge, que obrigará Nic von Rupp a viajar até à ilha de Maui.
O lote de campeonatos neste super competitivo inverno para o big rider luso fecha com o 'nosso' Nazaré Tow Surfing Challenge, prova de tow-in a realizar nas ondas grandes da Praia do Norte.
Se olharmos para a lista de surfistas que vão marcar presença nestas quatro provas, vemos que Nicolau é o único com esta folha de serviços, o que demonstra bem o prestígio que o surfista da Praia Grande possui neste momento no seio do surf de ondas grandes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDR/Nic von Rupp
-
FonteRedação
