Homepage

  • 'Ciclone-Bomba', a tempestade que está a deixar congelado os Estados Unidos
    23 dezembro 2022
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C.
  • Se por cá, o inverno chegou com temperaturas bem acima da média para a época, nos Estados Unidos da América sucede precisamente o contrário.

    Por estes dias, o país enfrenta uma tempestade de inverno "única numa geração", de acordo com a descrição feita pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). A tempestade está a afetar sobretudo o oeste do país, com uma vaga de frio extremo. 

    Milhares de voos já foram cancelados e centenas de milhares de pessoas estão sem energia. O presidente norte-americano, Joe Biden, já havia alertado os norte-americanos para levarem a tempestade "extremamente a sério" e seguirem as recomendações das autoridades.

    "Este é realmente um alerta meteorológico muito severo. E vai do Oklahoma ao Wyoming, e do Wyoming ao Maine. E há consequências reais. Por isso, encorajo todos a seguirem os avisos locais", disse em declarações à imprensa na Sala Oval na Casa Branca, em Washington. 

    Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C, enquanto algumas das principais cidades do país enfrentarão condições extremas esta sexta-feira, com -36°C em Chicago (Illinois), -35°C em Minneapolis (Minnesota) e -29°C em Denver (Colorado). Há centenas de milhares de pessoas sem energia, incluindo mais de 116.000 na Geórgia.

    O Serviço Nacional de Meteorologia previu uma "grande tempestade anormal" durante o fim de semana de Natal, com neve, ventos fortes e baixas temperaturas "perigosas". De acordo com especialistas, esta tempestade é conhecida como 'ciclone-bomba'.

    O fenómeno climatérico vai desde o norte da Great Basin, uma bacia hidrográfica que abrange o Nevada, parte do Utah e da Califórnia, Idaho, Oregon e Wyoming, até ao norte do Meio-Oeste, os grandes lagos e a cordilheira dos Apalaches central e norte.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 26
Ribeira d'Ilhas consagrou novos campeões nacionais de Surf Masters
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Sortes diferentes na estreia da Seleção Nacional no Mundial ISA de SUP
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido