Homepage
- Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C.
-
-
Se por cá, o inverno chegou com temperaturas bem acima da média para a época, nos Estados Unidos da América sucede precisamente o contrário.
Por estes dias, o país enfrenta uma tempestade de inverno "única numa geração", de acordo com a descrição feita pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). A tempestade está a afetar sobretudo o oeste do país, com uma vaga de frio extremo.
Milhares de voos já foram cancelados e centenas de milhares de pessoas estão sem energia. O presidente norte-americano, Joe Biden, já havia alertado os norte-americanos para levarem a tempestade "extremamente a sério" e seguirem as recomendações das autoridades.
"Este é realmente um alerta meteorológico muito severo. E vai do Oklahoma ao Wyoming, e do Wyoming ao Maine. E há consequências reais. Por isso, encorajo todos a seguirem os avisos locais", disse em declarações à imprensa na Sala Oval na Casa Branca, em Washington.
Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C, enquanto algumas das principais cidades do país enfrentarão condições extremas esta sexta-feira, com -36°C em Chicago (Illinois), -35°C em Minneapolis (Minnesota) e -29°C em Denver (Colorado). Há centenas de milhares de pessoas sem energia, incluindo mais de 116.000 na Geórgia.
O Serviço Nacional de Meteorologia previu uma "grande tempestade anormal" durante o fim de semana de Natal, com neve, ventos fortes e baixas temperaturas "perigosas". De acordo com especialistas, esta tempestade é conhecida como 'ciclone-bomba'.
O fenómeno climatérico vai desde o norte da Great Basin, uma bacia hidrográfica que abrange o Nevada, parte do Utah e da Califórnia, Idaho, Oregon e Wyoming, até ao norte do Meio-Oeste, os grandes lagos e a cordilheira dos Apalaches central e norte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
