Homepage

  • 'Ciclone-Bomba', a tempestade que está a deixar congelado os Estados Unidos
    23 dezembro 2022
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C.
  • Se por cá, o inverno chegou com temperaturas bem acima da média para a época, nos Estados Unidos da América sucede precisamente o contrário.

    Por estes dias, o país enfrenta uma tempestade de inverno "única numa geração", de acordo com a descrição feita pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). A tempestade está a afetar sobretudo o oeste do país, com uma vaga de frio extremo. 

    Milhares de voos já foram cancelados e centenas de milhares de pessoas estão sem energia. O presidente norte-americano, Joe Biden, já havia alertado os norte-americanos para levarem a tempestade "extremamente a sério" e seguirem as recomendações das autoridades.

    "Este é realmente um alerta meteorológico muito severo. E vai do Oklahoma ao Wyoming, e do Wyoming ao Maine. E há consequências reais. Por isso, encorajo todos a seguirem os avisos locais", disse em declarações à imprensa na Sala Oval na Casa Branca, em Washington. 

    Segundo a imprensa local, no norte do estado de Idaho foram atingidas temperaturas de até -50°C, enquanto algumas das principais cidades do país enfrentarão condições extremas esta sexta-feira, com -36°C em Chicago (Illinois), -35°C em Minneapolis (Minnesota) e -29°C em Denver (Colorado). Há centenas de milhares de pessoas sem energia, incluindo mais de 116.000 na Geórgia.

    O Serviço Nacional de Meteorologia previu uma "grande tempestade anormal" durante o fim de semana de Natal, com neve, ventos fortes e baixas temperaturas "perigosas". De acordo com especialistas, esta tempestade é conhecida como 'ciclone-bomba'.

    O fenómeno climatérico vai desde o norte da Great Basin, uma bacia hidrográfica que abrange o Nevada, parte do Utah e da Califórnia, Idaho, Oregon e Wyoming, até ao norte do Meio-Oeste, os grandes lagos e a cordilheira dos Apalaches central e norte.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 27
Frederico Morais apresenta projeto pessoal para jovens surfistas com o apoio do MEO
março 27
Circuito Nacional de Bodyboard 2023 em contagem decrescente para o arranque
março 27
O campeão nacional ganhou na Figueira com reviravolta: 'Acho que se mostrou, isto é o Gui Ribeiro'
março 27
O domingo de Gabriela Dinis: de eliminada ao início da tarde à festa da vitória no pôr do sol do Cabedelo
março 27
Caparica recebe etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch 2023
março 27
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro foi deslocado para águas internacionais
março 26
Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis conquistam o Allianz Figueira Pro