Homepage
- Já o estado do mar vai ter um "agravamento considerável" a partir de domingo.
-
-
A semana tem vindo a ser marcada pelas chuvadas que têm caído no país e gerado o caos em muitas zonas, com várias inundações. No entanto, desde a passada quinta-feira a chuva já começou a dar algumas tréguas, que se vão estender até ao fim de semana. Isto antes do tempo chuvoso regressar, ao que tudo indica, no início da semana do Natal.
Não há chuva no horizonte para os dois próximos dias, mas o céu vai estar nublado. Segundo a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sábado vai ser um dia com "períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do interior Norte e Centro". Há ainda que contar com aguaceiros fracos e dispersos, fundamentalmente no litoral norte durante a tarde.
Já no domingo, dia 18 de dezembro, o boletim meteorológico aponta novamente para um dia com períodos de céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos.
Quanto à temperatura, sábado haverá uma pequena descida dos valores mínimos, enquanto no domingo a previsão indica que temperatura máxima deverá registar uma ligeira subida, especialmente na região Norte.
O antepenúltimo fim de semana do ano vai ainda ser marcado pelo "agravamento considerável" do estado do mar no costa continental portuguesa, assim indica a Autoridade Marítima Nacional. Esse agravamento está previsto que ocorra a partir do início da noite de domingo, prolongando-se até ao final da tarde de segunda-feira, dia 19 de dezembro.
É esperada uma "ondulação proveniente do quadrante Sudoeste, com uma altura significativa que poderá atingir os quatro metros e uma altura máxima de seis metros, com um período médio a variar entre os dez e os 15 segundos".
Por isso, como é habitual nestas situações, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa já lançaram um alerta conjunto à população.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
