Homepage
- O presidente do IPMA diz que o mau tempo ainda "não acabou".
-
-
A última madrugada foi marcada pelo mau tempo, com a região da Grande Lisboa a ser a mais afetada através de inundações em vários pontos.
Num dia que nasceu caótico por força das condições meteorológicas adversas, o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Miguel Miranda, aconselhou a população a ficar por casa esta terça-feira, seguindo a linha do conselho adotado por alguns municípios do país.
“Hoje é o dia de ficar em casa, trabalhar a partir de casa, um bocadinho como fizemos durante a pandemia. É a única forma que temos de ajudar aqueles que estão na rua a trabalhar para nós”, disse o presidente do IPMA à estação televisiva SIC Notícias.
Segundo Miguel Miranda, o mau tempo ainda "não acabou", pelo que a situação meteorológica poderá aumentar de gravidade entre as 11h00 e as 18h00, isto numa altura em que 17 dos 18 distritos de Portugal continental encontram-se sob aviso laranja por causa da previsão de chuva. A excepção é o distrito de Bragança.
"Vamos ter algumas horas de paz relativa, mas dentro de poucas horas vamos voltar a ser atingidos por um sistema meteorológico ativo e que pode gerar, mais uma vez, precipitação", alertou.
"Aproxima-se uma massa de ar húmida muito extensa. Não sabemos exatamente para onde se dirige esta massa de ar, talvez para Lisboa e para a região a Norte de Lisboa. Algures entre o Norte e Sul do país", explica o responsável máximo do IPMA.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
