Homepage
- Desde o dia 1 de janeiro de 2022 já foram coordenadas 429 ações de busca e salvamento marítimo.
-
-
Em nota informativa divulgada no seu sítio oficial de internet, a Marinha fez saber que desde o início do ano já coordenou 429 ações de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram um total de 492 vidas salvas.
As ações foram coordenadas através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, Ponta Delgada, Funchal, com a Marinha a revelar que a taxa de eficácia do serviço encontra-se nos 99%.
Diz o texto publicado que "até ao final de novembro registaram-se 273 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 294 pessoas".
Já na "área de responsabilidade de Ponta Delgada foram coordenadas até ao momento 134 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 147 pessoas", enquanto no "Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal já foram realizadas 22 ações das quais resultaram 19 vidas salvas".
Quanto aos dados respeitantes ao passado mês de novembro, a Marinha coordenou 33 ações de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram 32 vidas salvas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
