Homepage
- A União Europeia comprometeu-se em reduzir ainda mais as emissões de gases com efeitos de estufa até 2030.
-
-
No decurso da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), que decorre até sexta-feira em Sharm el-Sheikh no Egito, a União Europeia (UE) comprometeu-se a elevar as suas ambições climáticas e atingir a redução de emissões de gases com efeito de estufa em 57% até 2030.
O anúncio foi esta terça-feira durante a intervenção de Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia. A redução das emissões da UE deverá atingir "pelo menos 57%" até 2030, em comparação com um objetivo anteriormente declarado de pelo menos 55%, afirmou Timmermans.
"Estamos firmemente no caminho para finalizar toda a legislação, a fim de implementar as nossas metas climáticas até ao final do ano", disse o político neerlandês, que tem o pelouro do Pacto Ecológico Europeu.
O vice-presidente da Comissão Europeia destacou acordos recentes sobre a distribuição dos cortes de emissões de gases com efeito de estufa entre Estados-membros da UE, sobre objetivos de captura de carbono para solos e florestas e sobre o fim da utilização de veículos de combustão interna.
"Não deixe que lhe digam que a invasão russa da Ucrânia está a matar o Pacto Verde Europeu e que estamos com pressa de gás", acrescentou, referindo-se à procura de novas fontes de abastecimento para a Europa deixar de estar dependente do gás russo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
