Homepage

  • Títulos nacionais Open de bodyboard vão decidir-se em Peniche
    05 novembro 2022
    arrow
    arrow
  • Supertubos e o Pico da Mota são os principais candidatos a receber o derradeiro evento do circuito nacional de 2022.
  • Falta uma semana para que sejam coroados os campeões nacionais do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022.

    A quarta e última etapa da presente vai disputar-se em Peniche, no fim de semana de 12 e 13 de novembro, naquela que será uma organização da BBoard TV com o apoio do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche.

    À semelhança do que sucedeu na semana passada com a Liga MEO Surf, também será na Capital da Onda que vão ser atribuídos os títulos máximos do bodyboard português, no que toca à campanha de 2022. 

    Depois das passagens pela Figueira da Foz, Porto/Matosinhos e Nazaré, a decisão do título nacional feminino é assunto entre três competidoras: Filipa Broeiro (líder do ranking), Joana Schenker e Teresa Padrela, a atual campeã em título.

    Já no lado masculino são oito os aspirantes: Miguel Adão (nº1 do ranking), Daniel Fonseca, Manuel Centeno (vigente campeão nacional), Rodrigo Lopes, Ricardo Rosmaninho, Miguel Ferreira, Joel Rodrigues e Pedro Pedrim' Correia.

    Todos estes candidatos têm em comum a ausência de um bom terceiro resultado, critério imprescindível num circuito em que contam as três pontuações mais altas em quatro etapas.

    Deste alargado lote, um dos bodyboarders que reúne maior favoritismo é Daniel Fonseca, pois é local de Peniche e já ostenta no seu currículo três títulos nacionais Open (2017, 2019 e 2020).

    Todavia, o irmão do surfista Guilherme Fonseca recusa o estatuto de favorito. "Praticamente todos os candidatos surfam regularmente em Peniche. Além disso, apesar de treinar praticamente todos os dias em Supertubos, Peniche é um pouco aleatório, pois podemos estar a preparados para os Super e acabar no Pico da Mota em picos que nunca surfei. Se tenho alguma vantagem é a de me sentir mais confortável aqui, posso até dormir em casa dos pais. É diferente."

    Daniel Fonseca, que esta temporada está inteiramente dedicado ao bodyboard, teve uma época em crescendo. Foi eliminado muito cedo na Figueira da Foz, mas depois obteve o terceiro posto na etapa de Matosinhos/Porto e, mais recentemente, o segundo lugar na Nazaré. “Agora só me falta o primeiro em Peniche”, atirou.

    Na competição feminina, as coisas estão igualmente muito competitivas. As três etapas já realizadas até ao momento tiveram outras tantas vencedoras diferentes. Joana Schenker ganhou na Figueira da Foz, Teresa Padrela venceu em Matosinhos e Filipa Broeiro triunfou na Nazaré.

    Precisamente, Broeiro está no comando do ranking nacional com uma vantagem de 60 pontos face a Joana e de 130 para Teresa, o que deixa tudo em aberto para a etapa penichense. 

    Por isso, o espetáculo está garantido para este evento, algo que muito satisfaz Ângelo Marques, vereador para o Desporto da Câmara Municipal de Peniche.

    “É um privilégio receber os melhores bodyboarders nacionais na Capital da Onda, Peniche, onde, mais uma vez, se decidirão os títulos nacionais da modalidade, nesta que é a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022. Peniche mantém a aposta no bodyboard e esperamos poder receber esta competição por muitos e longos anos.”

    A uma semana do evento, permanece a incógnita sobre qual será o surf spot com as melhores condições.

    Neste momento, Supertubos e o Pico da Mota são os principais candidatos a receber a prova de todas as decisões.

    Importa ainda referir que a etapa de Peniche pode ser acompanhada de forma integral através da transmissão em direto da BBoard TV no seu canal de YouTube.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • BBoard TV
  • Peniche Surfing Clube
  • Câmara Municipal de Peniche
  • Portugal
  • Fotografia
    Hélio António/CNBBCA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado