Homepage
- O sol vai ser de pouca dura.
-
-
Em termos meteorológicos, a semana foi marcada pelo típico tempo de outono. Dias chuvosos e bem cinzentos aos quais se juntou o agravamento do estado do mar, com forte agitação marítima por toda a costa continental portuguesa.
Esta sexta-feira, eis que o sol deu um arzinho da sua graça, ainda que esteja mais frio face aos dias anteriores. Porém, o tempo soalheiro não veio para ficar a tempo inteiro no derradeiro fim de semana de novembro. Amanhã, o sol vai continuar a brilhar, mas no domingo o céu volta a estar mais carregado de nuvens e a chuva estará de regresso, menos ali para os lados do Baixo Alentejo e Algarve.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sábado, dia 26 de novembro, será um dia com céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade por nuvens altas, em especial nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.
No domingo, dia 27 de novembro, o céu vai estar pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões Norte e Centro a partir do início da manhã e na região Sul a partir do início da tarde.
Neste dia, a chuva estará de volta com a previsão a indicar períodos de precipitação no Minho a partir do início da manhã, que irá estender-se às restantes regiões, sendo pouco provável no Baixo Alentejo e Algarve.
Em termos de temperatura, a mínima descerá ligeiramente no sábado. No dia seguinte, os valores mínimos voltam a subir. Durante o fim de semana, a temperatura mínima vai estar abaixo dos 10ºC, com o Algarve ser a exceção mais uma vez e Lisboa no sábado.
Quanto à temperatura máxima, haverá subida da mesma no sábado. Nota para o facto de que no Algarve, os termómetros vão ultrapassar os 20ºC. Faro deverá marcar 21ºC no sábado. Em Lisboa, o dia mais quente será domingo com 21ºC, enquanto o Porto não passará dos 18ºC.
Para este fim de semana, o IPMA alerta ainda para a formação de geada em alguns locais no interior Norte e Centro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
