Homepage
- Período de espera arrancou no início do mês e prova pode acontecer a qualquer momento.
-
-
O El Quemao Class está de regresso para a sétima edição. O famoso evento especial de tubos que se disputa no temido reef break de La Santa, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, vai novamente para a água e com três tube riders portugueses entre a lista de convidados. Miguel Blanco, Filipe Jervis e o jovem João Maria Mendonça.
A presença de Blanco já não é uma novidade, uma vez que fez parte da lista do ano passado, embora não tenha marcado presença no evento. Quem o fez como substituto foi Filipe Jervis, que deu boa conta do recado. Em estreia está o jovem algarvia João Mendonça, que vai poder provar todo o talento e aptidão que tem para ondas de consequência.
O período de espera do El Quemao Class iniciou-se no dia 31 de Outubro e prolonga-se 30 de Março do próximo ano. Quando as condições ideias se aproximarem será dado o alerta amarelo e caso tudo se alinhe virá posteriormente o alerta verde para dar início à competição, que no ano passado foi ganha pelo basco Natxo González.
Além do trio português, outros nomes sonantes fazem parte da lista, como o brasileiro Lucas Chumbo, o basco e antigo vencedor deste evento Aritz Aranburu, o francês Joan Duru, o havaiano Koa Smith ou o australiano Russel Bierke. Ao todo 32 surfistas, divididos entre convidados estrangeiros e locais, vão tentar o triunfo numa das ondas mais desafiantes do surf europeu.
Em simultâneo haverá também prova de bodyboard, sem que nenhum português faça parte da lista de convidados. O canário Lionel Medina, campeão em título, lidera uma lista onde se encontram nomes famoso do bodyboard mundial, como Pierre Louis Costes ou o francês Amaury Lavernhe, que já venceu este evento em três ocasiões das seis que foi para a água.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaEl Quemao Class
-
FonteRedação
