Homepage
- Skater português está na liderança do ranking olímpico para Paris’2024.
-
-
Gustavo Ribeiro fez, este domingo, história para o skate nacional, ao tornar-se campeão mundial da SLS Super Crown, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um skater nacional conquista um troféu desta dimensão, o que também acaba por ser histórico para o desporto nacional.
O jovem skater português, de apenas 21 anos, dominou esta final da Street League no Brasil. Gustavo Ribeiro somou 27,9 pontos, superando o norte-americano Braden Hoban, que terminou com 27,5, e Chris Jolin, também dos Estados Unidos, que fechou o pódio, com 27,2 pontos.
“É um grande sonho para mim”, começou por dizer o skater português, citado em comunicado pela Liga Pro Skate de Portugal. “O objetivo são os Jogos Olímpicos e para isso vou continuar a realizar o meu trabalho de preparação. Espero que no campeonato do mundo que se realiza daqui a 2 meses possa, mais uma vez, subir ao pódio e sustentar a minha manutenção na liderança do ranking olímpico”, frisou.
Depois de se ter tornado no primeiro skater português a chegar aos Jogos Olímpicos, com a modalidade a estrear-se em Tóquio’2020, Ribeiro pisca já o olho às olimpíadas de Paris’2024. E se no Japão terminou no 8.º posto, desta vez poderá apresentar-se como um potencial candidato a medalhas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSLS
-
FonteRedação
