Homepage
- A chuva também deverá ficar para o início da próxima semana.
-
-
Esta semana, o tempo chuvoso e cinzento tem sido uma constante, ainda que esta sexta-feira o sol tenha finalmente aparecido por entre as nuvens.
O sol pode ter dito olá, mas o estado do tempo em Portugal continental não vai ser alvo de alterações significativas para o fim de semana que está a chegar.
De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-nos um fim de semana nublado e com a chuva a teimar em não dar tréguas, essencialmente no litoral Norte e Centro. Precipitação essa que deverá ficar para o início da próxima semana. Quanto à temperatura, a previsão aponta para uma subida das máximas no domingo.
Desta forma, sábado terá períodos de céu muito nublado acompanhados de períodos de chuva ou aguaceiros em geral fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral. Espera-se também que o vento diminua de intensidade com o avançar do dia.
No domingo, o cenário de céu nublado irá manter-se, sendo que para as regiões Norte e Centro esperam-se períodos de chuva, sendo que a precipitação deverá ser mais frequente e intensa no Minho e Douro litoral a partir do final da tarde.
Mais a sul, haverá "períodos de chuva, em geral fraca, a partir do final da manhã, sendo pouco provável no Algarve". Também no Algarve e Baixo Alentejo o céu deverá apresentar-se pouco nublado até ao meio da manhã de domingo.
Falando das temperaturas, Lisboa não irá além dos 15ºC no sábado, mas no domingo já deverá marcar 20ºC na capital. No Porto, os termómetros registarão 13ºC amanhã, subindo depois para os 19ºC no domingo. Por fim em Faro, a oscilação da temperatura máxima não será tão elevada: 18ºC no sábado e 19ºC no dia seguinte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
