Homepage
- O argentino foi reeleito por unanimidade na Assembleia Geral Anual da ISA.
-
-
Em comunicado oficial, a Associação Internacional de Surf (ISA) fez saber que Fernando Aguerre foi reeleito presidente da entidade para um novo mandato de quatro anos.
A reeleição de Aguerre aconteceu por unanimidade na Assembleia Geral Anual da ISA, que realizou-se na passada quinta-feira. Presidente da ISA desde 1994 e forte impulsionador da estreia do surf nos Jogos Olímpicos, que ocorreu em Tóquio'2020, Fernando Aguerre diz sentir-se grato por ter a oportunidade de continuar à frente dos destinos da Associação Internacional de Surf.
"Neste momento, sinto muita gratidão por ter recebido a autorização para servir a ISA mais quatro anos. Sou o capitão do barco do surf olímpico, mas não fiz nada sozinho. Todos são responsáveis em quota-parte e partilham o êxito", começou por dizer em comunicado oficial da ISA.
Aguerre entende que "este é o melhor momento da história da humanidade para ser surfista, mas existe uma grande responsabilidade sobre os nossos ombros ao olharmos para o futuro. Esperam-nos grandes desafios, mas estou convencido de que vamos conseguir tudo aquilo que almejamos. No entanto, apenas conseguiremos se estivermos unidos. Vamos trabalhar em conjunto para continuar a fazer um mundo melhor através do surf. Esta não é apenas uma frase, mas sim a cultura da ISA e a cultura coletiva do surf".
Quem não ficou indiferente à reeleição de Fernando Aguerre foi Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), que dirigiu uma mensagem em vídeo à instituição.
"Estamos contentes por ter a ISA como parceiro. Debaixo da liderança de Fernando Aguerre, a ISA continua a surfar a onda do progresso, modernizando a federação e desenvolvendo a vossa modalidade. Agradeço uma vez mais a vossa grande contribuição para o êxito destes históricos Jogos Olímpicos. Os surfistas trouxeram um novo tipo de magia juvenil às Olimpíadas. Que entrada teve o surf no panorama olímpico", disse Thomas Bach.
Para além da reeleição de Fernando Aguerre, a Assembleia Geral Anual teve outros assuntos em agenda, entre os quais a aprovação de quatro novas federações como membros da ISA. São estas Moçambique, Egito, Arábia Saudita e Maurícia, o que faz ascender para 113 o número de membros associados.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Franco
-
FonteRedação
