Homepage
- Nomes sonantes do surf francês juntam-se aos surfistas locais para uma prova histórica.
-
-
A esquerda de Saint-Leu é uma das mais míticas da Ilha Reunião. Contudo, no passado recente, a proximidade da ida animal naquele pico, nomeadamente tubarões, fez com que o surf chegasse a ser proibido. Contudo, esse cenário tem vindo a mudar e, esta quarta-feira, houve lugar a um marco histórico, com o regresso das competições a este pico, após mais de 15 anos.
Foi em 2005 que Saint-Leu, palco histórico de provas nacionais e internacionais, recebeu o último evento. Nesse ano foi ali que se realizou a etapa The Search do CT. Agora, após um hiato de 17 anos, a competição regressou à mais famosa onda da Ilha Reunião, que é um território ultramarino francês e um dos maiores embriões de talentos do surf gaulês – Jeremy Flores e Johanne Defay são dois dos maiores exemplos.
Foi com ondas de 1,5 metros e com alguns tubos pelo meio que a ação iniciou-se no Open de Surf, uma prova que reúne os melhores surfistas locais, incluindo alguns nomes famosos do presente e do passado do surf francês. Os veteranos Romain Cloitre e Hugo Savalli e o jovem Mathis Crozon foram três dos nomes em destaque.
Este histórico e aguardado evento vai decorrer até domingo e esta quinta-feira será o dia de ir para a água a prova feminina, que conta com a presença simbólica de Johanne Defay, as também da vice-campeã mundial de longboard Alice Lemoigne. Algo que demonstra bem o nível desta competição.
A segurança na água foi, obviamente, reforçada, com uma water patrol sempre atenta a eventuais aproximações de tubarões. Isto porque na memória dos surfistas locais estão sempre as vidas que ali foram perdidas após ataques de tubarões nos últimos anos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFFS
-
FonteRedação
