Homepage
- A previsão de chuva por vezes forte é o que deixa um maior número de distritos debaixo de aviso.
-
-
Continua a emissão de avisos meteorológicos na sequência do mau tempo que está a assolar Portugal continental.
Desta forma, oito distritos estão entre hoje e amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo entre as 09h00 desta terça-feira e as 06h00 de quarta-feira.
Hoje, os distritos de Castelo Branco e da Guarda também estão debaixo de aviso amarelo devido ao vento, prevendo-se rajadas até 100 km/h nas terras altas (entre as 12h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira).
Para além da chuva e do vento, a previsão de agitação marítima leva a que toda a costa continental portuguesa permaneça sob aviso amarelo, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura até às 12h00 de quarta-feira, dia 23 de novembro.
Recorde-se que o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
