Homepage
- Veleiro, de bandeira polaca, vai ser alvo de perícias para perceber a extensão dos danos.
-
-
Um veleiro foi, esta tarde de quinta-feira, resgatado após ter sido abalroado por um grupo de orcas ao largo de Cascais. O incidente terá acontecido entre o Cabo Raso e o Cabo da Roca, de acordo com a informação avançada por vários meios de comunicação social.
Inicialmente, surgiram rumores de que o veleiro estaria a naufragar devido aos danos causados pelo encontro com o grupo de orcas. Contudo, tal não se terá verificado, registando-se apenas danos no motor da embarcação, que acabou por ser dirigida para a Marina de Cascais.
O veleiro terá tido contacto com uma orca e partiu um dos lemes, mas, entretanto, começou a navegar rumo a Cascais com um barco do Instituto de Socorros a Náufragos a auxiliar e a prestar apoio. Não houve necessidade de rebocar a embarcação nem esta sofreu danos ao ponto de naufragar, frisou o capitão do Porto de Cascais, Paulo Agostinho.
O veleiro foi acompanhado de volta para a Marina, navegando sem motor, apenas à vela. Os dois tripulantes de nacionalidade sueca, um homem com 51 anos e uma mulher com 47, não necessitaram de assistência médica à chegada à Marina. O veleiro, que tem bandeira polaca, vai ser alvo de perícias para perceber a extensão dos danos.
Esta é mais um episódio que envolvem orcas ao longo da nossa costa, com os dois tripulantes a não terem ganhado para o susto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
