Homepage

  • Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
    03 outubro 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Melhor destino, melhor cidade e melhor praia foram alguns dos galardões conquistados pelo nosso país.
  • Portugal voltou a sair como grande vencedora de mais uma edição europeia dos World Travel Awards, prémio que são considerados os Oscares do Turismo. Na edição de 2022, que aconteceu no domingo, em Maiorca, Portugal arrecadou 30 galardões, superando as mais de duas dezenas que tinha recebido no ano passado.

    Além de ser considerado o melhor destino da Europa pela quinta vez nos últimos seis anos, Portugal conquistou ainda outros títulos importantes, com o Porto a fixar-se como a melhor cidade europeia para turismo e o Algarve a ser distinguido como melhor destino de praia. Entre alguns novos prémios, Portugal conseguiu ainda recuperar vários galardões em relação a edições anteriores.

    A eleição resultou da votação de milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, e neste ano Portugal arrecadou mais 30 prémios, entre destino, regiões e produtos e serviços. No âmbito dos destinos regionais destacaram-se os Açores (Europe's Leading Adventure Tourism Destination), Algarve (Europe's Leading Beach Destination), Lisboa Europe's Leading City Break Destination, Europe's Leading Cruise Destination e Europe's Leading Seaside Metropolitan Destination) e Porto (Europe's Leading City Destination).

    De acordo com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, «a distinção, em mais de três dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. “É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias”, frisou.

    Considerados os ‘Oscares’ do turismo, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A lista completa de vencedores desta edição europeia dos World Travel Awards, incluindo os premiados a nível nacional, está disponível em Europe Winners 2022 – World Travel Awards.

    A nível mundial, os prémios World Travel Awards 2022 serão entregues numa cerimónia a decorrer a 11 de Novembro, em Omã.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Algarve
  • world travel awards
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 30
Chuva não fica para o feriado: sol vai brilhar
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo
novembro 29
38 anos depois, acordou o maior vulcão ativo do mundo
novembro 29
Agitação marítima volta esta quarta-feira com sete distritos sob aviso amarelo
novembro 28
Ondas até 5 metros deixam oito distritos sob aviso amarelo
novembro 28
João Dantas e Frederico Carrilho são campeões nacionais de longboard
novembro 28
Joana Schenker deu palestra sobre o oceano em escola de Faro