Homepage

  • Nazaré é o próximo destino do Circuito Nacional de Bodyboard 2022
    10 outubro 2022
    arrow
    arrow
  • A etapa nazarena vai marcar o regresso ao Nacional do local Dino Carmo.
  • O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola de 2022 vai retomar a ação já no próximo fim de semana (15 e 16 de outubro) com a realização da etapa da Nazaré, a terceira de um calendário que tem quatro eventos em agenda. 

    A etapa nazarena vai desde logo marcar o regresso do local Dino Carmo ao Nacional. Dino não marcou presença na última etapa, disputada em Matosinhos/Porto. Atualmente, Carmo ocupa a 48ª posição do ranking nacional, mas ainda pensa no título. 

    “Quando vou para os campeonatos, seja onde for, tenho dois objetivos: curtir e ganhar. Obviamente, na Nazaré tenho a vantagem do conhecimento local, mas também é preciso alguma sorte. Se não apanhar as ondas certas, não vou ter sucesso. É verdade que não tive essa sorte na primeira etapa e tive de faltar à segunda, mas ainda há muita coisa que pode acontecer, muitas contas e sinto que ainda estou em jogo e tudo está em aberto. O nível do circuito está muito elevado e qualquer um pode chegar a uma final e, dependendo das contas, até ser campeão", entende Dino Carmo.

    E ainda no tema das ausências, a vigente campeã nacional e líder do 'ranking', Teresa Padrela também não marcou presença na etapa da Nazaré de 2020, afastada pela Covid-19, mas isso só lhe dá ainda mais apetite pelo próximo fim-de-semana.

    “Estou muito entusiasmada com esta etapa, até porque faltei em 2020 porque estava com Covid. Estou muito motivada até porque quero ganhar e renovar o título nacional, mas, também, desfrutar das ondas. O resultado há de aparecer depois”, afirmou Teresa Padrela, reforçando a sua aposta: “O facto de vestir a licra verde de campeã nacional não me deixa nervosa, mas dá-me uma grande responsabilidade e motivação para voltar a vesti-la nos próximos anos.”

    Voltar a uma das capitais nacionais das ondas é muito significativo para a organização do Circuito Nacional, para os bodyboarders, para o clube local (CDAN - Clube de Desportos Alternativos da Nazaré), mas também para a autarquia local, assegura Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

    “Este é um um momento muito importante para nós. O bodyboard tem sido uma das faces mais visíveis dos desportos de mar na Nazaré e é importante para a Nazaré e para a marca Praia do Norte que tem dois bodyboarders patrocinados a participar, o Dino Carmo e a Teresa Almeida. E mais, o bodyboard ajuda a desmistificar a ideia de que a Praia do Norte só tem ondas gigantes. A Praia do Norte oferece condições para a prática do surf, do bodyboard, do kitesurf e de mais uma grande variedade de modalidades. A autarquia tem estado sempre ao lado daquilo que são as propostas dos vários desportos de mar apresentados pelo CDAN, clube que faz parte da gestão do Centro de Alto Rendimento da Nazaré. Temos uma forte aposta na comunicação e esse é o papel do município e apoiamos os projetos do CDAN que vão no sentido da projeção da Nazaré como destino de ondas e de desporto", afirmou o autarca.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Portugal
  • nazaré
  • CDAN
  • Clube de Desportos Alternativos da Nazaré
  • Câmara Municipal da Nazaré
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Fotografia
    Hélio António/CNBBCA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 01
Em plena polémica com a WSL, Medina pensa nos Jogos Olímpicos: 'Quero estar em Paris'2024'
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja
junho 01
Adiado o arranque do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 31
Portugal tem 'bom início' de campanha no Mundial ISA de El Salvador
maio 18
A pensar nos tubos olímpicos de Teahupoo, França anuncia convocatória para o Mundial ISA