Homepage
- Na divisão Open, a luta pelo título mundial ficou restrita a Tristan Roberts e Alan Muñoz.
-
-
Depois de um lay day, o Gran Canaria Frontón King 2022 foi retomado este sábado, num dia que marcou uma semana desde a abertura da janela de espera desta que é a última etapa do Mundial de Bodyboard de 2022.
Este sábado, tivemos Portugal na água com a entrada em cena de Joel Rodrigues na categoria Júnior. Num evento onde procura conquistar o título mundial, o jovem bodyboarder luso esteve muito bem nesta primeira aparição no Frontón King 2022 ao vencer os dois heats realizados.
No primeiro, respeitante à ronda 4, Joel Rodrigues acumulou o score combinado de 10,00 pts, tendo derrotado os canários Daniel Torrubiano e Abner Machín, bem como o argentino Nahuel Benavides.
Uma vez consumado o apuramento direto para ronda 6, Rodrigues não baixou a guarda e voltou a triunfar. Alcançou o score combinado de 13,75 pts, que permitiu bater o canário Ariel Melian, o brasileiro Paulo Galatti e o também canário Gadiel Martel Ruano.
Agora, na ronda 7, o vice-campeão do mundo júnior de 2021 vai estar inserido num heat muito importante, pois terá como oponentes dois rivais na luta pelo título da categoria: o peruano Maycol Yancce e o canário Jorge Hernández. Numa altura em que restam apenas seis bodyboarders em prova, os dois primeiros avançam para as meias-finais, já com confrontos man-on-man. De fora da batalha pelo título mundial já ficaram Paulo Galatti e Gabriel Molina, eliminados na ronda 6.
Quanto à divisão Open, o dia de competição no Frontón ficou marcado pela surpreendente eliminação do havaiano Tanner McDaniel na ronda 8, o que deixa a discussão do título mundial restrita ao sul-africano Tristan Roberts e ao chileno Alan Muñoz.
Nos oitavos-de-final, também já em fase man-on-man, Tristan vai ter um teste de fogo pela frente ao defrontar o francês Amaury Lavernhe, antigo campeão mundial e rei do Frontón. Amaury tem vindo a ser a principal figura deste campeonato na divisão Open, uma vez que até ao momento detém a melhor onda (9,75 pts), bem como o melhor score combinado (18,75 pts). Já Alan irá medir forças com o local Jonathan Vega.
Para ser campeão do mundo, Muñoz terá de vencer o evento e esperar que Roberts, atual campeão do mundo e líder do ranking, não chegue à final da prova canária. Todos os outros desfechos, permitem a renovação do título por parte do adversário sul-africnao.
Recorde-se que o Gran Canária Frontón King 2022 poderá ser acompanhado através da transmissão em direita feita pela entidade promotora do Mundial, a International Bodyboarding Corporation (IBC), através do seu canal de YouTube.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Araújo
-
FonteRedação
