Homepage
- Jaime estreou-se da melhor forma no verdadeiro embrião de talentos que é o circuito escolar norte-americano.
-
-
O grom português Jaime Veselko conseguiu este fim-de-semana um resultado de grande destaque na Califórnia, durante o prestigiado circuito NSSA (National Scholastic Surfing Association), verdadeiro embrião de talentos do surf norte-americano. Em estreia neste circuito, Jaime acabou por conseguir vencer na sua categoria, numa prova disputada em Dana Point.
Aos 13 anos, Jaime conseguiu impressionar frente aos jovens talentos norte-americanos, num circuito com muita tradição e por onde passaram ao longo da história os grandes nomes do surf norte-americanos e havaiano. Isto depois de também a irmã de Jaime, a campeã nacional de 2021 Kika Veselko, ter brilhado nestas provas no início da carreira.
Com 13,23 pontos, Jaime Veselko bateu a concorrência de Makai Castle (11,06) de Huntington Beach, Jett Maughan (10,63) de Encinitas e ainda Bodhi Aguilar (5,16). Um desfecho triunfante na primeira vez em que Jaime entrou em ação neste prestigiado circuito.
O jovem grom português explicou no Instagram que, devido à presença num evento em Portugal, tinha faltado à etapa inaugural dos NSSA, em Ventura. Contudo, regressou a tempo de competir neste segunda etapa e vencê-la, durante o passado fim-de-semana.
“Estou super feliz! Foi o meu primeiro evento NSSA na Califórnia e consegui vencer”, frisou o pequeno talentoso surfista português.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJaime Veselko Instagram
-
FonteRedação
