Homepage
- Na última prova da temporada, Blanco está a estrear-se na Liga MEO Surf 2022. Vindo dos trials, já atingiu os quartos-de-final.
-
-
No meio de candidatos ao título nacional, estreantes em fases man-on-man na Liga MEO Surf e jovens promessas do surf português, encontramos um dos grandes nomes do surf luso nos últimos anos.
Falamos de Miguel Blanco, campeão nacional Open em 2018 e 2019. No Bom Petisco Peniche Pro, Miguel está a fazer a sua primeira aparição na Liga MEO Surf 2022. Dada a falta de ranking, começou a caminhada nos trials e já está nos quartos-de-final do campeonato penichense, acumulando três vitórias em quatro heats já disputados.
No último desses triunfos, contribuiu para o fim das esperanças do local Guilherme Fonseca em chegar ao título. Agora, Blanco pode voltar a repetir a gracinha, caso o seu caminho se cruze com o de Vasco Ribeiro nas meias-finais, que serão disputadas amanhã no Pico da Mota.
Aos microfones da Sport TV, o surfista, que vai medir forças com José Champalimaud nos quartos-de-final, disse que está a desempenhar o papel de "outsider" no meio deste furacão.
"Estou contente por estar na Liga MEO Surf e a aproveitar o meu fim de semana. Está a haver a luta pelo título e estou aqui como um outsider. Espero não ser um grande spoiler para ninguém", disse Miguel antes do heat onde acabou por ajudar à eliminação de Gui Fonseca.
Quanto a objetivos para o Bom Petisco Peniche Pro, o surfista de 26 anos confessa não ter "grandes expectativas", mas quer "avançar mais rondas", apesar de já estar "contente por ter chegado aos quartos-de-final".
Miguel Blanco explicou ainda porque motivo não esteve presente nas etapas anteriores da competição que atribui os títulos máximos do surf português, rejeitando falar em "regresso", pois diz que esteve "sempre presente".
"Simplesmente tive outros planos, que eram prioritários para mim. Viajei no verão, por isso é que não fui aos Açores. Nas duas primeiras etapas, estava ainda a recuperar de uma lesão sofrida num pé durante o inverno", afirmou o surfista português.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
