Homepage

  • Conhecidos heats para o Bom Petisco Peniche Pro!
    24 outubro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Dos 12 surfistas inicialmente com possibilidades matemáticas para chegar ao título, apenas Frederico Morais não vai estar presentes na quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022.
  • Faltam três dias para o início do Bom Petisco Peniche Pro, a derradeira etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf português, que se realiza de 28 a 30 de outubro na Praia do Lagide.

    Esta é a etapa que vai decidir o título de campeão nacional masculino, com 11 surfistas a chegarem à Capital da Onda com possibilidades de chegarem ao topo do surf português. E todos já conhecem os adversários que vão ter pela frente na estreia, uma vez que o quadro competitivo já é conhecido.

    Heats masculinos

    Heats femininos

    Destaques do quadro masculino – Round 1:
    H3: Francisco Mittermayer x Santiago Graça x Diogo Viegas x Ruben Gonzalez
    H8: Guilherme Ribeiro x João Mendonça x Daniel Nóbrega x trialista
    H11: Vasco Ribeiro x Miguel Matos x Rodrigo Lebre x trialista

    As expectativas estão, assim, elevadas para a grande decisão do título masculino, depois de o feminino ter sido arrecadado por Teresa Bonvalot de forma antecipada, na etapa dos Açores.

    São 11 candidatos ao título em disputa direta, com destaque para o regresso e Vasco Ribeiro à competição, que vai defender o título conquistado no ano passado, o quinto da sua carreira.

    Guilherme Ribeiro é o surfista que chega ao Bom Petisco Peniche Pro na liderança do ranking e com a licra amarela Go Chill, seguido de perto por Guilherme Fonseca, que é surfista local de Peniche e um dos mais experientes na principal onda do surf nacional e europeu. Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, João Moreira, Afonso Antunes, Francisco Almeida, Francisco Mittermayer, Joaquim Chaves e Luís Perloiro são os outros candidatos. Dos 12 surfistas inicialmente com possibilidades matemáticas para chegar ao título, apenas Frederico Morais não vai estar presentes na quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022.

    Destaque ainda para a presença de outros nomes sonantes do surf nacional, que, apesar de não estarem na luta pelo título, poderão ser decisivos para as contas finais. Os antigos campeões nacionais Miguel Blanco e Ruben Gonzalez são dois bons exemplos, mas também o tube rider João Mendonça ou o jovem talento local Matias Canhoto.

    Na prova feminina destaque para a presença de muita juventude no quadro competitivo, onde nomes como Carina Duarte, Carolina Santos, Maria Salgado, Gabriela Dinis ou a atual campeã nacional Pro Júnior (Sub-20) Érica Máximo surgem como as surfistas mais cotadas para a etapa que fecha o pano na Liga MEO Surf 2022.

    Destaques do quadro feminino – Round 1:
    H1: Érica Máximo x Benedita Teixeira x Maria Silva x Carlota Chaveiro
    H3: Maria Salgado x Teresa Pereira x Charlotte van Berkum
    H6: Beatriz Carvalho x Núria Maganinho x Lua Escudeiro x Gabriela Dinis:

    A última etapa da Liga MEO Surf vai ser novamente acompanhada de uma iniciativa ambiental liderada pelo Grupo Jerónimo Martins, o parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf. Serão mais de 160 crianças de 7 escolas do concelho de Peniche que estarão envolvidas. A iniciativa incluirá uma palestra sobre a importância da proteção dos oceanos, e formas práticas para os jovens poderem contribuir, que será coordenada por via de uma consultora em assuntos de sustentabilidade do ecossistema marinho, a Sónia Sousa Ell. Será seguida de uma limpeza de praia, com o intuito de recolher lixo nas praias de Peniche. A iniciativa terá lugar na sexta-feira, dia 28 de Outubro ao longo de todo o dia.

    O Grupo Jerónimo Martins e as suas Companhias em Portugal, Polónia e Colômbia têm um projeto de ecodesign de embalagens de marca própria que desde 2011, num trabalho conjunto com os fornecedores, já permitiu evitar a utilização de cerca de 31,5 mil toneladas de materiais de embalagens. Através deste projeto, em 2021 foi assegurada a incorporação de mais de 15,5 mil toneladas de plástico reciclado, evitando assim a utilização de plástico virgem.

    Em Peniche serão ainda premiadas a melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Peniche aos melhores surfistas locais deste Bom Petisco Peniche Pro.

    Fantasy Surfer – Mais informações em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prémio vencedor anual: Prancha Polen Surfboards
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Bom Petisco Peniche Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios