Homepage
- Um total de sete ações foram levadas a cabo nos últimos meses.
-
-
No passado dia 1 de outubro, o projeto 'Surf & Rescue' passou pela Ribeira Grande, naquela que foi a primeira visita da iniciativa ao arquipélago dos Açores.
Esta foi a última ação da terceira edição do projeto que une o surf e o salvamento aquático, assentando numa parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal.
Em comunicado oficial, a AESP afirma que o "balanço do projeto no ano de 2022 é extremamente positivo".
No que toca a números, as "sete ações realizadas ao longo dos últimos meses reuniram 144 participantes oriundos de todo o país, desde treinadores de surf, surfistas e nadadores-salvadores, totalizando 49 horas de formação".
Contas feitas, há "mais 144 pessoas capacitadas para atuar de forma adequada em situações de emergência e de afogamento nas praias nacionais", que a "somar aos participantes das edições anteriores, perfaz um total de 315 participantes em ações Surf & Rescue".
Nesta terceira edição do projeto, a incursão pela Lourinhã, que aconteceu a 23 de setembro, foi a "mais concorrida do ano". 30 participantes marcaram presença. Seguiram-se Faro (25 participantes) e Cascais (23). Sesimbra, Ericeira, Viana do Castelo e a já mencionada Ribeira Grande foram os outros locais visitados.
Recorde-se que a "através de uma série de formações, a meta maior do 'Surf & Rescue' passou por dotar os participantes de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais".
A realização desta formação atribuiu ainda unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAESP/Janna Nadjejda Guichet
-
FonteRedação
