Homepage

  • Morte de Kalani David deixa surf mundial em choque
    18 setembro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi uma das maiores promessas da sua geração e também era uma estrela do skate.
  • O surf havaiano e mundial acordaram, este domingo, em choque com as notícias da morte de Kalani David. O surfista de 24 anos terá perdido a vida enquanto surfava na Costa Rica, segundo revelaram fontes próximas do próprio surfista.

    Segundo o famoso fotógrafo Peter King, um dos mais reputados do mundo do surf e amigo pessoal de David, o surfista terá sofrido uma forte convulsão enquanto estava a surfar. Tudo aconteceu na Costa Rica, embora a praia não seja especificada. O surfista havaiano encontrava-se naquele país da América Latina com a família.

    David foi uma das maiores promessas do surf e skate mundial da sua geração, dando nas vistas desde muito cedo, mas os últimos anos foram passados longe dos holofotes da fama. Kalani David estava a lutar contra um problema de saúde, depois de lhe ter sido detetado síndrome de Wolff-Parkinson-White. Algo que lhe causava repentinos aceleramentos do ritmo cardíaco.

    No início de 2017, Kalani David já tinha sofrido um episódio que o deixou às portas da morte. Com apenas 18 anos, David estava a andar de skate em Oceanside, na Califórnia, quando sofreu convulsões e um ataque cardíaco. Na altura, os médicos que o salvaram apontaram a síndrome Wolff-Parkinson-White como a causa do sucedido.

    Por essa altura, já Kalani David estava longe dos resultados que outrora o afirmaram como uma das maiores promessas do surf e skate mundial. No skate, aos 14 anos, chegou a bater-se com os melhores do Mundo.

    No surf, teve uma carreira de sucesso em júnior, chegando a competir no Mundial da categoria, em Keramas, em 2012, onde terminou no 9.º posto, frente a surfistas bem mais velhos, como foi o caso do português Frederico Morais. Por esta altura, estabelecia-se como um dos maiores fenómenos precoces do surf mundial. Em 2016 repetiu esse 9.º posto no Mundial da categoria, que foi disputado na Ericeira.

    No WQS estreou-se aos 12 anos e teve como melhor temporada a de 2015, onde terminou no 127.º posto. A partir daí caiu a pique e desde 2019 que já não competia. Em 2018 ainda chegou a enfrentar a elite mundial, como convidado do Billabong Pipe Masters, no Havai, numa altura em que o estatuto de futura estrela do surf havaiano já tinha caído por terra, em virtude dos problemas de saúde.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Kalani David
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 26
Ribeira d'Ilhas consagrou novos campeões nacionais de Surf Masters
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Sortes diferentes na estreia da Seleção Nacional no Mundial ISA de SUP
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido