Homepage

  • Matosinhos vai ter "Surf para Todos" na próxima semana
    22 setembro 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Nesta iniciativa participam crianças em situação de risco, com idades compreendidas entre os sete e os 12 anos.
  • O programa do cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series 2022 continua este mês de setembro com a realização de dois eventos solidários – “Surf para Todos” e “Surf Adaptado”. A iniciativa “Surf para Todos”, promovida pela Onda Pura Surf Center com o patrocínio do Mar Shopping, realiza-se já no próximo dia 28 de setembro, na Praia de Matosinhos, reunindo um conjunto de instituições de apoio social a crianças em risco.

    Neste dia, cerca de 40 crianças das instituições locais ADEIMA – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos e Obra do Padre Grilo, bem como do apoio social da Câmara Municipal de Matosinhos, vão passar uma tarde muito especial na praia, para aprender a surfar.

    Nesta iniciativa participam crianças em situação de risco, com idades compreendidas entre os sete e os 12 anos. O evento terá lugar na quarta-feira, 28 de setembro, entre as 14h30 e 17h30, na Onda Pura Surf Center, na Praia de Matosinhos. A iniciativa contempla uma experiência de surf, ofertas para os participantes e um lanche com tempo para convívio.

    “O nosso objetivo com estas ações, que desenvolvemos ao longo de todo o ano, é o de contribuir para a integração e desenvolvimento emocional destas crianças. Através da prática de surf e do modelo integrado de terapia e desporto, trabalhamos as competências emocionais dos participantes, contribuindo para o seu bem-estar e para despertar o interesse por experiências futuras. Queremos mostrar-lhes que não é preciso muito para viver momentos felizes e que eles podem encontrar isso no seu dia-a-dia, por exemplo, através deste contacto com o mar”, salienta Marcelo Martins, responsável da Onda Pura Surf Center e da organização do Porto&Matosinhos Wave Series.

    Sandra Monteiro, diretora-geral do Mar Shopping Matosinhos, afirma: “Esta iniciativa vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade, em que os valores da inclusão e do bem-estar de quem nos rodeia são essenciais. Acreditamos no potencial do desporto para a integração social de populações mais fragilizadas da nossa comunidade e, além de estimular essa premissa, o evento ainda promove o contacto destas crianças e jovens com a natureza, catalisador de bem-estar físico e emocional, que é o mais importante”.

    “Surf Para Todos” é um evento integrado no calendário do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e Matosinhos, bem como da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira.

    Continuando o programa do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, realiza-se no dia 30 de setembro, na Praia de Matosinhos, o evento “Surf Adaptado”, que reunirá crianças e jovens com deficiência intelectual ou motora para um dia de grandes emoções e muito surf.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Porto & Matosinhos Wave Series
  • Matosinhos
  • Surf para Todos
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global