Homepage

  • Matosinhos vai ter "Surf para Todos" na próxima semana
    22 setembro 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Nesta iniciativa participam crianças em situação de risco, com idades compreendidas entre os sete e os 12 anos.
  • O programa do cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series 2022 continua este mês de setembro com a realização de dois eventos solidários – “Surf para Todos” e “Surf Adaptado”. A iniciativa “Surf para Todos”, promovida pela Onda Pura Surf Center com o patrocínio do Mar Shopping, realiza-se já no próximo dia 28 de setembro, na Praia de Matosinhos, reunindo um conjunto de instituições de apoio social a crianças em risco.

    Neste dia, cerca de 40 crianças das instituições locais ADEIMA – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos e Obra do Padre Grilo, bem como do apoio social da Câmara Municipal de Matosinhos, vão passar uma tarde muito especial na praia, para aprender a surfar.

    Nesta iniciativa participam crianças em situação de risco, com idades compreendidas entre os sete e os 12 anos. O evento terá lugar na quarta-feira, 28 de setembro, entre as 14h30 e 17h30, na Onda Pura Surf Center, na Praia de Matosinhos. A iniciativa contempla uma experiência de surf, ofertas para os participantes e um lanche com tempo para convívio.

    “O nosso objetivo com estas ações, que desenvolvemos ao longo de todo o ano, é o de contribuir para a integração e desenvolvimento emocional destas crianças. Através da prática de surf e do modelo integrado de terapia e desporto, trabalhamos as competências emocionais dos participantes, contribuindo para o seu bem-estar e para despertar o interesse por experiências futuras. Queremos mostrar-lhes que não é preciso muito para viver momentos felizes e que eles podem encontrar isso no seu dia-a-dia, por exemplo, através deste contacto com o mar”, salienta Marcelo Martins, responsável da Onda Pura Surf Center e da organização do Porto&Matosinhos Wave Series.

    Sandra Monteiro, diretora-geral do Mar Shopping Matosinhos, afirma: “Esta iniciativa vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade, em que os valores da inclusão e do bem-estar de quem nos rodeia são essenciais. Acreditamos no potencial do desporto para a integração social de populações mais fragilizadas da nossa comunidade e, além de estimular essa premissa, o evento ainda promove o contacto destas crianças e jovens com a natureza, catalisador de bem-estar físico e emocional, que é o mais importante”.

    “Surf Para Todos” é um evento integrado no calendário do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e Matosinhos, bem como da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira.

    Continuando o programa do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, realiza-se no dia 30 de setembro, na Praia de Matosinhos, o evento “Surf Adaptado”, que reunirá crianças e jovens com deficiência intelectual ou motora para um dia de grandes emoções e muito surf.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Porto & Matosinhos Wave Series
  • Matosinhos
  • Surf para Todos
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center
outubro 03
Joel Rodrigues e Filipa Broeiro vice-campeões europeu de bodyboard
outubro 03
Surf Clube de Viana em destaque no Euro’Meet 2022 na Dinamarca
outubro 03
Francisco Santos sagra-se campeão nacional Sub-12
outubro 03
Rodrigo Carrajola sagra-se tricampeão nacional de bodysurf
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho