Homepage
- Steph é o primeiro bodyboarder luso a chegar à ronda 8 da presente edição da prova sintrense.
-
-
Dedicado em exclusivo ao setor Open masculino, à semelhança do verificado na véspera, o segundo dia de competição do Sintra Portugal Pro 2022 teve condições exigentes, mas desafiantes para os melhores bodyboarders do mundo.
A jornada foi novamente longa na Praia Grande, com Stephanos Kokorelis a ser o grande destaque no contingente nacional que esteve em ação durante o dia.
Regressado à competição, depois de nos últimos anos ter estado mais dedicado ao free surf, o bodyboarder de Cascais chegou à Praia Grande sem 'ranking'. Como tal, começou na primeira ronda, mas singrou heat após heat, vencendo esta terça-feira a sua bateria da ronda 6 (não-eliminatória), onde derrotou entre outros o antigo campeão mundial Iain Campbell. Desta forma, Kokorelis qualificou-se diretamente para a ronda 8. Neste momento é o único bodyboarder luso que já atingiu essa fase da prova que integra o calendário do Mundial de Bodyboard de 2022.
“De certa maneira, ajudou-me começar na primeira ronda porque passei mais tempo na água, ganhei ritmo e cedo defini a minha estratégia. De facto, tem-me corrido bem. Como o mar está grande, tento esperar pelas ondas maiores e assegurar dois 'scores' bons no início da bateria para depois poder explorar manobras mais arriscadas", explicou.
E quanto aos objetivos no evento sintrense, Steph, como é conhecido entre amigos, assume: “O meu objetivo era atingir a ronda 6. Felizmente, consegui passar diretamente à oito. Agora é dar tudo e chegar o mais longe possível", garante.
O competidor português com ascendência grega está um passo à frente dos restantes representantes nacionais, nomeadamente, Daniel Fonseca, Ricardo Rosmaninho e Simão Monteiro. Estes, concluíram os respetivos heats da ronda 6 no segundo lugar, pelo que não beneficiaram da passagem direta para a ronda 8.
Ainda no que diz respeito às cores nacionais, Joel Rodrigues, Afonso Rodrigues e Miguel Ferreira foram eliminados na ronda 5.
Fora da armada lusa, o grande destaque do dia foi para o campeão mundial em título e atual líder do ranking, o sul-africano Tristan Roberts. Este assinou a onda mais bem pontuada da competição, até ao momento. Uma nota 10 graças a um 'backflip' gigante.
Esta quarta-feira, a ação será retomada na Praia Grande com os restantes seis heats da ronda de repescagem masculina. O dia será também marcado pela entrada em cena do dropknee, bem como da divisão Open feminina e do Pro Júnior masculino.
Recorde-se que o Sintra Portugal Pro 2022 pode ser acompanhado através da transmissão em direto da entidade promotora do circuito mundial, a International Bodyboarding Corporation (IBC), no seu canal de YouTube.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Araújo
-
FonteRedação
