Homepage
- Os novos campeões mundiais foram coroados nas ondas da Praia da Costa Nova.
-
-
Chegou ao fim no passado sábado o Mundial de Kneeboard de 2022, oficialmente designado como Kneeboard Surfing World Titles.
Os novos campeões mundiais foram coroados em Portugal, mais concretamente nas ondas da Praia da Costa Nova, em Ílhavo, onde o evento decorreu desde 8 de setembro.
Esta foi uma competição na qual a Seleção Nacional de Kneeboard arrecadou um total de três medalhas individuais, todas elas nas categoria destinadas aos kneeboarders mais novos.
Desta forma, Tomás Freitas foi vice-campeão mundial Júnior, enquanto Maximilian Elvang alcançou o terceiro lugar numa final dominada pelo francês Loris de Marco.
Já na categoria Pro Júnior, Bernardo Figueiras obteve o terceiro posto. Pedro Velhinho foi o outro bodyboarder luso nesta final, tendo ficado em quarto. O título mundial foi arrecadado pelo norte-americano Kevin Skvarna.
A nação em destaque no dia de todas as decisões foi a África do Sul que conquistou um total de cinco medalhas de ouro individuais e uma coletiva (Tag Team).
Em termos individuais, nota para o feito do sul-africano Tom Gray. Foi campeão em Open e Masters. O único competidor a vencer mais de uma categoria.
Já os compatriotas Lester Sweetman, Linda Ash e Gigs Celliers sagraram-se campeões mundiais das categorias Grand Masters, Open feminino e Kahunas, respetivamente.
Os outros campeões coroados na Costa Nova foram o neozelandês Samuel Coyne em Seniores, o australiano Gavin Colman em Veteranos, o norte-americano Baden Smith em Lendas e o também norte-americano Scott Wessling em Imortais.
Os resultados completos podem ser consultados AQUI.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaKneeboard Surfing Portugal
-
FonteRedação
