Homepage
- Sessões de 'live shaping' e aulas de skate são atividades que vão acontecer durante o evento.
-
-
É já no próximo sábado, dia 1 de outubro, que arranca o período de espera do EDP Vissla Pro Ericeira, antepenúltima etapa do circuito Challenger Series de 2022.
Único evento do circuito a ser realizado esta época na Europa, a prova de Ribeira d'Ilhas constitui-se como muito importante para as contas da qualificação para o Championship Tour (CT) do próximo ano.
No entanto, entre 1 e 9 de outubro, a animação não vai estar apenas restringida ao que os mais de 100 surfistas presentes vão fazer na histórica direita ericeirense, sala de visitas do surf português.
Na praia, também haverá uma Moche Impact Zone presented by Estrella Galicia 0,0, que consiste numa quadra de skate com aulas grátis e demonstrações com os melhores skaters nacionais. Quem vier até ao palco do EDP Vissla Pro Ericeira, poderá ainda assistir a sessões de 'live shaping' no stand da Vissla, onde vários shapers vão partilhar toda a sua experiência e técnica no desenvolvimento das suas pranchas. E claro, toda a animação com música e projetos especiais no 'La Barraque', nos dias 1, 4, 7 e 8 de outubro, assim que a prova estiver off.
“A Ericeira dá as boas-vindas aos surfistas de diferentes nacionalidades que, nesta prova de referência, assumem o desafio de competir nas singulares ondas da única Reserva Mundial de Surf em toda a Europa”, refere o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva. “Faço votos de que esta seja, também, uma oportunidade para (re)descobrir o muito que este território tem para oferecer: da diversidade da paisagem ao valioso património histórico, da deliciosa gastronomia à hospitalidade das gentes”, concluiu o autarca.
Associada ao evento também está a EDP. “É com muito orgulho que reforçamos o apoio a esta etapa que traz a Portugal os maiores nomes da modalidade. O surf é um território que a EDP apoia em todas as vertentes - desde uma grande aposta na formação até às provas mais importantes, reforçando sempre a temática da responsabilidade social, com o intuito de tornar a modalidade mais próxima e acessível a todos”, defende Catarina Barradas, diretora de marca da EDP.
“Depois de termos reforçado o nosso compromisso com a modalidade, ao apoiarmos uma equipa de jovens promessas com o EDP Surf for Tomorrow, aguardamos com expectativa a passagem desta grande competição pelo nosso país”, afirmou a responsável.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre
-
FonteRedação
