Homepage
- Em conjunto com o treinador Elson Pereira, o experiente competidor vai iniciar a sua prestação na classe Prone Assist.
-
-
Arranca esta quinta-feira, dia 8 de setembro, a quinta edição do US Open Adaptive Surfing Championship, aquele que é um dos mais icónicos eventos de surf adaptado do planeta Terra.
Pela primeira vez, Portugal terá representação no evento norte-americano. Este irá desenrolar-se até ao próximo domingo, dia 11 de setembro, no Oceanside Pier, na Califórnia.
Essa histórica representação portuguesa ficará a cargo de Nuno Vitorino, figura ímpar na história do surf adaptado luso. Em conjunto com o seu treinador, Elson Pereira, Nuno vai esta quinta-feira dar início à participação na classe Prone Assist, ou seja, atletas que surfam na posição deitada e são assistidos por um treinador dentro de água para conseguir chegar ao ponto onde se apanha a onda. A bateria da dupla lusa tem início previsto para as 20h40, hora de Portugal continental.
"Já estivemos presentes em dezenas de provas, mas parece sempre a primeira vez", começou por dizer Vitorino à sua assessoria de imprensa. Já em Oceanside Pier, o experiente competidor testemunhou que o "US Open está muito bem organizado" e o "ambiente é fantástico".
A poucas horas de vestir a licra e ir para dentro de água, Nuno Vitorino não esconde a imensa vontade de "começar a competir", pois tanto Nuno como Elson Pereira encontram-se "muito motivados para surfar neste campeonato". A máxima desta dupla será a mesma de sempre. "Onde existe a vontade, existe o caminho."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAssessoria Nuno Vitorino
-
FonteRedação
