Homepage
- O Cocos Veggie e Tal está situado na Avenida do Mar, bem juntinho à Praia da Foz do Arelho.
-
-
Ainda antes da chegada da pandemia, a ideia já tinha saído das cabeças do casal Ricardo e Júlia Figueiredo. Aos poucos já estava a ser implementada, mas sem provocar "um choque" junto dos cientes.
Os sucessivos confinamentos gerais motivados pela situação pandémica foram o dínamo para o que se seguiu.
Fechados em casa, Ricardo e Júlia mudaram por completo os seus hábitos alimentares. Uma mudança para algo mais saudável e sustentável, o que rapidamente teve as suas consequências no espaço que exploram há mais de uma década na Avenida do Mar, bem juntinho à Praia da Foz do Arelho.
"Se é o melhor para nós, por consequência, isso também é o melhor para os nossos clientes", conta-nos Ricardo.
E foi assim que em janeiro último o já icónico Cocos Bar sofreu uma profunda alteração de conceito e deu origem ao Cocos Veggie e Tal.
Esta mudança fez com o que espaço deixa-se de ser o tradicional bar/café de praia, tendo evoluído na direção de um resto & lounge, sendo que aqui entra a grande novidade: 75% da carta apresentada aos clientes é vegetariana e vegan.
Naquela zona, apesar de muito concorrida, não há outro conceito semelhante, o que confere um caráter singular ao jovem Cocos Veggie e Tal, sendo esse também um dos objetivos da sua gerência.
Em termos de horário, o espaço desde logo encontra-se de portas fechadas no dia santo, isto é, domingo. Nos restantes dias da semana, à exceção das terças e quintas-feiras em que não abre à tarde, o Cocos Veggie e Tal abre portas das 12h30 às 15h30 e depois das 18h00 às 20h30. É até ao "pôr do sol", como frisa Ricardo Figueiredo. Na altura do inverno, apenas está aberto no período de almoço.
Dada a recente mudança de conceito, quem visitar o Cocos Vegie e Tal vai encontrar uma carta recheada de opções vegetarianas e veganas, com particular destaque para os bowls saudáveis e os bolos do caco hambúrgueres, que possuem 160 gramas de carne e têm produção própria.
Nas opções de hambúrgueres inseridas na oferta, suscita desde logo a curiosidade a designação dos bolos do caco. 'Velha alcoviteira' (ingredientes vão variando conforme a época do ano), 'Ama das Caldas vegana', 'Ai senhor polícia', 'este atum deixa o gato assanhado' e 'Zé Povinho full pork vegan' são as escolhas e que remetem para a rota bordaliana, perfazendo uma homenagem ao lendário Rafael Bordalo Pinheiro, que teve uma vida muito ligada às Caldas da Rainha, concelho ao qual pertence a Praia da Foz do Arelho.
No capítulo das bebidas, estas assentam em sumos naturais, cocktails de autor com e sem álcool, bebidas espirituosas de gama premium e ainda cerveja artesanal, bem como álcool e sem glúten.
Após os primeiros meses deste novo conceito a rolar na plenitude, Ricardo não esconde que naturalmente "houve clientes que nos abandonaram", mas por outro lado houve outros que se fidelizarem ao novo projeto.
Projeto esse que também suscita a curiosidades entre os emigrantes e os turistas provenientes de outros países, que segundo o responsável do Cocos Veggie e Tal estão "10 ou 20 anos à nossa frente em termos de alimentação".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteConteúdo Patrocinado
