Homepage
- O presidente da Federação Portuguesa de Surf diz que Guilherme Fonseca, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins "estiveram simplesmente brilhantes" no penúltimo dia de Mundial ISA.
-
-
A Seleção Nacional de Surf chega ao último dia do Mundial ISA de 2022, que decorre em Huntington Beach, com três surfistas ainda em prova.
Guilherme Fonseca e Teresa Bonvalot continuam no quadro principal, enquanto Yolanda Hopkins prossegue a aventura na Califórnia via repescagens. O trio lusitano garantiu a passagem para a jornada de todas as decisões, depois de plasmar um dia de sucesso no difícil mar de Huntington Beach.
Na hora de fazer o habitual balanço do dia de competição, o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, disse que Guilherme, Teresa e Yolanda "estiveram simplesmente brilhantes", pelo que a equipa lusa acabou o "penúltimo dia de Mundial com nota muito alta".
Independentemente de Yolanda Hopkins ter sido relegada para as repescagens. "Acabou por ser positivo, pois foi às repescagens eliminar uma australiana."
O responsável federativo não esconde que Portugal pode mesmo "conquistar uma das vagas olímpicas" que tanto almeja, no caso no setor feminino. "A meta está próxima", sublinhou João Aranha.
Contudo, o presidente da FPS coloca água na fervura e diz que esta não é "altura de descansar sob os louros".
Para o dia de todas as decisões, que acontece este sábado, fica a garantia: "Vamos dar o máximo."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Jimenez
-
FonteRedação
