Homepage
- Arrecadado o cobre em Huntington Beach, Gui assegura que vai "continuar a trabalhar para representar Portugal" no futuro. Diz que tem "muito para dar".
-
-
No Mundial ISA de 2022, Guilherme Fonseca foi o surfista português que mais longe chegou no evento da Associação Internacional de Surf (ISA), que representou o primeiro momento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Autor de uma performance incrível durante toda a semana em Huntington Beach, o competidor de Peniche chegou à final da prova via quadro principal, tendo alcançado o quarto lugar.
Foram heats atrás de heats sem conhecer o amargo sabor da eliminação e a mostrar toda a valia do seu surf, que por exemplo em 2022 já permitiu conquistar a Allianz Triple Crown, o histórico sub-troféu da Liga MEO Surf, a competição que atribui os títulos máximos do surf nacional.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf (FPS), Gui explicou ter chegado a "este Mundial com bastante ritmo", mas sem "ter bons resultados". Para melhorar a forma, passou uma temporada no país das ondas perfeitas, lá no Oceano Índico. "Fui para a Indonésia durante dois meses para treinar e optei por não competir nos QS" que abriram a época de 2022/2023 no âmbito europeu.
Numa das mais emblemáticas praias da história da modalidade, em Huntington Beach, o jogo mudou e reivindicou toda a qualidade do seu surf. "Felizmente, as coisas foram mudando e fui acreditando cada vez mais", disse o medalhado de cobre.
No heat de todas as decisões, o irmão do bodyboard Daniel Fonseca diz não "ter feito a final que queria", mas assegura que preparou-se "muito durante o ano longe das câmaras", tendo sido "muito criticado por quem não via o meu trabalho".
"Mas o desporto é assim e vou continuar a ser eu mesmo, a trabalhar para representar Portugal. Tenho 25 anos e muito para dar", assegura Guilherme Fonseca.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Jimenez
-
FonteRedação
