Homepage
- Os cetáceos encalharam "perto do porto de Macquarie”.
-
-
Cerca de 230 baleias-piloto, também conhecidas como golfinhos-piloto, foram encontradas esta quarta-feira encalhadas na costa oriental da Tasmânia, na Austrália.
Os cetáceos encalharam "perto do porto de Macquarie”, revelou o Departamento de Recursos Naturais e Ambiente da Tasmânia. Metade dos animais parecem estar vivos, acrescentou a mesma fonte.
Recorde-se que no início da semana, 14 cachalotes foram encontrados mortos na ilha King, ao largo da costa norte da Tasmânia.
Para os peritos da agência de conservação do estado, a causa da morte destes animais não é clara. Pode ter sido um "acidente”, disse o biólogo Kris Carlyon, da agência de conservação do estado da ilha, ao jornal local 'Mercury'.
Esta é a "razão mais comum”, em que os cetáceos procuram “alimentos perto da linha costeira” e “podem ter sido apanhados na maré baixa”, disse Carlyon.
Em 2020, 470 baleias-piloto encalharam no oeste da Tasmânia e mais de 300 morreram, apesar dos esforços de voluntários, durante vários dias, em águas geladas, para as libertar.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDepartamento de Recursos Naturais e Ambiente da Tasmânia
-
FonteRedação
