Homepage
- Foram 597 os mergulhadores que deram o seu contributo para este momento histórico.
-
-
Quase 600 mergulhadores participaram no passado sábado, em Sesimbra, numa ação de limpeza subaquática que conseguiu estabelecer um novo recorde mundial do Guinness no que toca ao número máximo de mergulhadores presentes.
A ação de limpeza subaquática coloca de pé pela associação Oceanum Liberandum, uma organização não-governamental (ONG) de proteção da vida marinha e dos oceanos, contou com a presença de 597 mergulhadores, superando os 590 mergulhadores necessários para estabelecer o novo recorde mundial.
"Nós percebemos que está a haver um declínio acentuado da vida marinha e queremos travar isto. Porque o que o futuro nos reserva é mergulhos com mais plástico do que peixe, tartarugas e tudo o mais. Esta iniciativa, surgiu com o objetivo de concentrar o máximo de mergulhadores possíveis e limpar o mar aqui em Sesimbra, porque temos de começar em algum lado", disse Débora Laborde, cofundadora e presidente da associação Oceanum Liberandum, à agência noticiosa Lusa.
"Cerca das 11h00 deste sábado já tínhamos mais de 200 mergulhadores na água e havia mais de 500 inscritos. Vai ser até ao último minuto para ver se conseguimos bater o recorde do Guinness", adiantava Débora Laborde à Lusa.
À noite, a autarquia confirmava, através das redes sociais, a conquista: "Sesimbra vai constar no Guinness com o recorde do maior número de mergulhadores a efetuar uma ação de limpeza do mar."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Sesimbra
-
FonteRedação
