Homepage
- Na Miss PRIO Cup vão estar em prova alguns nomes sonantes do surf feminino nacional, mas também as jovens promessas que têm despontado em 2022.
-
-
Está tudo a postos para o início da 18ª edição da Miss PRIO Cup, o já tradicional campeonato exclusivamente feminino que acontece nas ondas de Ílhavo e que junta as melhores surfistas nacionais.
Trata-se de um evento pontuável para o ranking feminino nacional, que acontece a 4 e 5 de agosto e cuja primeira chamada está marcada para as 10h00 desta quinta-feira.
Em prova vão estar alguns nomes sonantes do surf feminino nacional, como é o caso das três ex-campeãs nacionais: Carolina Mendes, Carina Duarte e Camilla Kemp. Todas elas também antigas vencedoras desta prova. Curiosamente, ditou o emparelhamento dos heats que Carina e Camilla se cruzem logo na ronda inaugural.
Heats em destaque:
H3: Maria Salgado x Raquel Otero x Núria Maganinho
H4: Carolina Mendes x Matilde Lima x Beatriz Carvalho
H6: Carina Duarte x Camilla Kemp x Sofia Silva x Inês FilipeA elas vão juntar-se muitas das jovens surfistas que começam a despontar no surf nacional, como é o caso de Érica Máximo e Maria Salgado, campeã e vice-campeã nacional, respetivamente, no regressado circuito nacional Pro Júnior e ambas internacionais por Portugal nos recentes Mundial e Europeu Júnior.
A ação na Costa Nova arranca já esta quarta-feira com a realização dos trials locais, que vão oferecer uma vaga no evento principal para a vencedora. Esta entrará para o heat 1 da ronda inaugural.
Com um histórico de condições de grande potencial, este é um palco que as surfistas aproveitam para elevar o nível e promoverem ainda mais o surf feminino a novos patamares. Curiosamente, nos últimos nove anos só nos dois últimos anos é que a vencedora desta etapa não foi campeã nacional no final da temporada, o que revela bem a importância desta etapa extra para as pretendentes ao título.
Algo que não poderá acontecer esta temporada novamente, uma vez que Teresa Bonvalot já foi coroada campeã nacional Open pela quarta vez na carreira, de forma antecipada, durante o Allianz Ribeira Grande Pro, em junho passado. Quem também não estará em prova é a campeã das três últimas edições, Yolanda Hopkins, o que irá promover uma passagem de testemunho no topo do pódio.
Vencedoras da Miss Prio Cup desde 2013:
2013: Carina Duarte (campeã nacional)
2014: Teresa Bonvalot (campeã nacional)
2015: Teresa Bonvalot (campeã nacional)
2016: Carolina Mendes (campeã nacional)
2017: Carolina Mendes (campeã nacional)
2018: Camilla Kemp (campeã nacional)
2019: Yolanda Hopkins (campeã nacional)
2020: Yolanda Hopkins
2021: Yolanda HopkinsA Miss PRIO Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal. É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAndré Neto
-
FonteRedação
