Homepage
- O resgate foi efetuado por dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.
-
-
A notícia foi revelada através do sítio oficial de internet da Autoridade Marítima Nacional. Na tarde da passada segunda-feira, dia 8 de agosto, uma tartaruga-de-couro foi resgatada por dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.
Um resgate que aconteceu, pois o animal encontrava-se preso numa arte de pesca na foz do rio Mondego. Uma vez que não apresentava ferimentos, a tartaruga foi libertada.
A tartaruga-de-couro foi encontrada na sequência de uma "ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no rio Mondego", na qual "foi detetada uma arte de pesca, denominada de 'rede de tresmalho'".
Diz a Autoridade Marítima Nacional que a "arte de pesca encontrava-se em local proibido" e sem a "devida sinalização e identificação". Como tal, os elementos da Polícia Marítima procederam à recolha e apreensão da arte de pesca, que possuía cerca de 600 metros de comprimento. Foi também elaborado o respetivo auto de notícia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
