Homepage
- País vai estar dividido ao meio no que à chuva e ao sol diz respeito…
-
-
Vai ser um início molhado da segunda quinzena de Agosto. A chuva, que já se fez sentir em alguns pontos do país na segunda-feira, vai estender-se a outros tantos durante terça-feira, sobretudo no Centro e Norte do país. Na quarta-feira o sol e o calor vão regressar a praticamente todo o país.
O início da semana mostra um país dividido ao meio, sendo que além da chuva, as nuvens também se farão sentir, sobretudo no litoral Centro e Norte, onde as máximas não passam dos 25 graus, o que está previsto para o Distrito de Leiria. Cenário bem diferente no interior, com Évora a chegar aos 33 graus de máxima.
Em relação às mínimas, os valores mais baixos farão sentir-se em Viseu, com 11 graus, enquanto as mínimas mais altas farão sentir-se em Lisboa, Santarém, Aveiro e Faro, com 18 graus. Algo idêntico para quarta-feira, mas já sem chuva prevista para todo o território, incluindo ilhas. Ainda assim, com alguma nebulosidade.
O verão promete regressar em força na quinta-feira, com previsões de sol, calor e céu limpo em todo o Portugal Continental. As máximas mais altas deverão fazer sentir-se em Setúbal, com 35 graus, enquanto a máxima mais baixa são os 25 graus de Braga. Em termos de mínimas, os valores variam entre os 19 de Faro e os 10 da Guarda, o que denota grande amplitude térmica para os próximos dias.
O calor deverá ficar até ao fim-de-semana, com os termómetros a manterem-se com máximas elevadas, pelo menos, até sábado. A partir de domingo poderá haver algum arrefecimento. Ainda assim, esta “pausa” do Verão na mudança de quinzena, vem ajudar de alguma forma a situação de seca extrema que se faz sentir em alguns pontos do país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
