Homepage
- Na véspera o concelho de Gaia já tinha tido outra praia na mesma situação.
-
-
Prosseguem as interdições de praias a banhos no Norte do país. Depois de na véspera já ter sido interditada uma praia em Gaia, esta quinta-feira mais quatro praias do mesmo concelho viram as bandeiras vermelhas ser hasteadas, sendo desaconselhados os banhos devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência. O mesmo aconteceu em Espinho, com outras seis praias.
As praias de Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul, no concelho de Vila Nova de Gaia, foram interditada a banhos após a análise da qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.
No concelho de Espinho aconteceu o mesmo nas praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde. Todas estas praias foram interditadas a banhos após a análise da qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.
Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos nas praias de Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul, foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos às diversas praias, por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, interditando a ida a banhos.
Esta interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência. O mesmo sucede com todas as praias em questão do concelho de Espinho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
